Tormenta - Lauren Kate:
Série: Fallen #2
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 392
Classificação: 4/5

Resenha:
Tormenta é o segundo livro da série Fallen. Então, se você ainda não leu o primeiro livro, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers do livro anterior.

Em primeiro lugar, quem está pensando em não ler Tormenta porque não gostou muito de Fallen, não faça isso, você vai perder um livro bem melhor que o anterior. Li Fallen no final de 2010 e me decepcionei com o final. Gostei da história, mas o livro ficou vago, com muitas coisas em aberto, o que acabou deixando-o confuso, e eu cheguei ao final sem entender nada. Mas como a história era boa, eu resolvi ler Tormenta mesmo assim. E bom, eu amei.

Em Tormenta, além de continuar a história de um jeito ótimo, sem deixar coisas em aberto além das necessárias, a autora consegue explicar quase tudo que foi deixado de lado em Fallen, e ao mesmo tempo não deixar o livro cansativo com tanta explicação.

Tormenta se passa entre o tempo da trégua de Daniel e Cam para proteger Luce dos Párias, anjos renegados, que estão à sua procura. Nesse livro Luce vai para uma escola chamada Shoreline, onde ela passa a conviver com um grupo de Nefilins, aqueles que têm traços de DNA de anjos, e a aprender mais sobre sua história com Daniel.

Lá ela faz novas amizades, descobre que Cam não é a pior criatura que está atrás dela, e começa a se perguntar se o que Daniel contou a ela era realmente a história verdadeira, e se esse amor realmente vale toda a dor que causa nela e nas pessoas à sua volta.

Novos personagens aparecem, como sua mais nova colega de quarto Shelby e seu mais novo amigo Miles, mas os antigos como Roland e Ariane, e até seus pais e sua amiga Callie (da sua antiga escola), que no início podem até ser um pouco deixados de lado, na hora certa aparecem e ganham um papel importante.

O livro acaba de uma maneira inesperada (pelo menos pra mim), e deixa um grande mistério. Eu não aguento mais esperar para ler Paixão (terceiro livro da série).

Série:
1. Fallen
2. Tormenta
3. Paixão.


5 Comentários

  1. Não vi nada de horrivel ai viu mocinha! rsrs
    Resenha muuuito boa, eu só nao tenho muito o que comentar porque ainda não li nenhum dos dois livros :xx
    Mas eles já estão a caminho rsrs
    Tudo que vi sobre eles, eram elogios e animei muuuuito a ler :)

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  2. tou super ansiosa para chegar o natal para ver se alguem me da esses livros...:(
    ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum dos dois mas sua resenha me deixou com mais vontade de ler.
    amei as fotos das duas capas, e para mim a capa diz muito sobre sobre oq tem no livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler Fallen a poucos minutos e nossa estou louca para ler Tormenta *O* , a sua resenha ficou otima e so fez aumentar mais ainda a minha vontade de ler...x-x

    Bgs, bgs

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.comAcabei de ler Fallen a poucos minutos e nossa estou louca para ler Tormenta *O* , a sua resenha ficou otima e so fez aumentar mais ainda a minha vontade de ler...x-x

    Bgs, bgs

    http://cantinhodeumagarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu li Tormenda e quase tive um ataque de AVC. Fiquei louca da vida com a autora, mais do que quando eu li Fallen que foi uma decepção sme igual, se formos levar em conta todo o alvoroço que saiu com esse livro "ai que ele é ótimo" "ai que ele é perfeito" e blablabla. Eu achei um livro que a gente lê porque não há nada mais interessante. Não merecedor de tal alvoroço.

    Quero ler sim Paixão, porque a afinal o final de Tormenta conseguiu ser mais sem noção que o de Fallen e eu fiquei tipo "WTF??? O QUE RAIOS ESSA LUCE TA FAZENDO? E ESSE POVO TUDO MORTO??"
    O Daniel para mim é um personagem um tanto misterioso, não acredito que ele seja o total bonzinho nessa historia, ele esconde muita coisa da Luce e ESSE é o meu interesse nos livros, dissecar o Daniel.

    Enfim, ótima resenha, não tme nada horrivel ok ;]

    ResponderExcluir
  5. Linda resenha. Tenho os livros da série (agora todos autografados *__*) mas ainda não li nenhum.
    Fiquei com vontade de começar, mas o tempo é curto para ler tudo que quero... rsrs.
    Apesar de algumas opiniões desfavoráveis ou de enrolar um pouquinho, vai continuar na lista.Bjkas

    Monique Martins
    MoniqueMar
    moniquemar

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.