Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl
Título original: Beautiful Creatures
Série: Beautiful Creatures #1
Editora: Galera (Record)
Número de páginas: 488
Classificação: 4/5
Onde comprar: Saraiva e Submarino

Resenha:

"A escuridão não pode expulsar a escuridão; só a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio; só o amor pode fazer isso."
Martin Luther King Jr.

Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beautiful Creatures escrita pelas autoras Kami Garcia e Margaret Stohl. A história se passa na pequena cidade de Gatlin, Sul dos Estados Unidos, onde nada nunca muda. Sua população, desde a Guerra Civil, admira e respeita os soldados civis, fazendo a cada ano a encenação da batalha de Honey Hill, a qual todos tinham muito orgulho, mesmo com a perda do Sul na guerra. Ethan, que nasceu na cidade, não vê a hora de sair de lá. Após a morte de sua mãe, seu pai se trancou no escritório a fim de escrever um livro, o qual ele nunca termina, deixando Ethan sozinho e assombrado por sonhos com uma garota que ele nunca conheceu. A única pessoa que lhe resta é Amma, uma espécie de governanta que sempre cuidou dele, mesmo sendo um pouco estranha, e escondendo amuletos por toda casa para proteção.

Até que Ethan conhece Lena. Vinda de outra cidade, não é muito bem recebida pelo povo de Gatlin, principalmente porque é sobrinha do velho Macon Ravenwood, o recluso mais assustador do local. Mas Ethan se vê cada vez mais intrigado por Lena, e os segredos que ela esconde. Será que ele finalmente encontrou aquela que irá fazer sua visão de tudo mudar completamente? Até sobre aquela cidade sem graça e onde tudo continua sempre o mesmo? Será que ele encontrou a garota de seus sonhos?

Eu adorei esse livro, pra variar, além da capa ser linda, foi um livro que me chamou bastante atenção pela história, trazendo personagens emocionantes e divertidos. Eu adoro o Ethan, eu sei que algumas pessoas não gostaram muito dele, mas eu acho muito fofo a forma como ele protege Lena contra todos na cidade, todos aqueles que o conhecem desde criança, é uma situação bastante complicada, e a forma com que ele lidou com isso, me conquistou completamente. Eu até que gosto da Lena, mesmo ela sendo chata às vezes, e com aquela historinha de sempre: "é melhor você ficar longe de mim", ela até que é determinada, lutando pra ficar com Ethan na maior parte do livro.

"- Eu sou uma aberração, você é uma aberração. Sua casa faz recintos desaparecem, a minha faz pessoas desaparecem. Seu tio é recluso e doido e meu é pai recluso e lunático, então não sei o que você acha que nos torna tão diferentes.
- Estou tentando achar um jeito de ver isso como um elogio.
- É um elogio."

Eu sou apaixonada por livros sobre bruxos, e esse, mesmo propondo uma nova visão sobre eles, chamando-os de Conjuradores, não ficou atrás. Na história, existem apenas dois tipos de Conjuradores, os das Trevas e os da Luz. Eu definitivamente gostei desse livro e recomendo a todos. É um livro que você não consegue parar de ler, até o último capítulo, e eu não aguento mais esperar pra ler o segundo (Beautiful Darkness). Uma história muito legal cheia de mistério, feitiços e paixões proibidas.

O segundo livro já foi lançado nos EUA, e o terceiro está previsto para o dia 18 de Outubro de 2011, também nos EUA.


8 Comentários

  1. Adorei a resenha!
    Quando vi ele na livraria fiquei doida pra comprar rsrs a capa me chamou a atenção e título, e tbm a sinopse.. mais tava sem dim dim :(
    mais ele continua na minha lista de livros que quero ler!
    Achei o book trailer mega novidade, ainda nao tinha visto.
    Parabens, e seu blog é lindo!

    beijos,
    Ana
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  2. Ola, adorei a resenha, a história parece ser muito legal, é o tipo que eu gosto mesmo. Adoro Book Trailer.
    Adorei seu blog.

    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. O livro parece interessante, já que o mocinho é um garoto, não uma garota indefesa estilo Bella. Esse é outro livro que dou meu coro para ler.

    ResponderExcluir
  4. Acho que vou implorar para minha mamis comprar!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha!

    Eu estava querendo comprar o livro, gostei da sinopse mas estava meio insegura.. Odeio me decepcionar com os livros.. Mas pelo o que vc escreveu vale a pensa ler esse livro!

    Com certeza ele está na minha meta de leitura desse ano!

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho este livro,mas tem uns 2 meses que esta na pratilheira.Gostei da sua resenha,e agora me deu vontade de ler.Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Esse livro ganhou o apelido de 2 Crepúsculo por muitas pessoas! Mas na minha opinião ele e crepúsculo não tem nada a ver!Mas eu gostei bastante do livro, é bem diferente e com certeza merece que continuem lendo a continuação! Mais uma resenha perfeita, como sempre!

    ResponderExcluir
  8. Eu vou comprar o livro, eu ja assisti o filme é muito legal eu amo o Ethan e a Lena então fantástica!! Todos os comentários que vi eram de pessoas que leram o livro e elogiaram um monte não vejo a hora de ler essa história de amor sobrenatural que alias conquistou o meu coração!!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.