Aden Stone Contra o Reino das Bruxas – Gena Showalter:
Série: Interligados #2
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 511
Classificação: 4/5

Resenha:
Esse é o segundo livro da série, então se você não leu o primeiro ainda, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers do livro anterior.

Esse era um livro que eu estava com muita vontade de ler desde que acabei o primeiro. Bom, eu tive sérios problemas com ele, já estava chorando com a orelha. O livro começa de onde parou o primeiro, com Aden sentindo todo o terror da morte de Dmitri, pois tinha o sangue dele em seu corpo, ou seja, estava "morrendo" junto com ele. Além disso, ele ainda estava sentindo a tristeza de Victoria, com a recente morte do pai, Vlad.

É um livro com muitas partes engraçadas, tipo:
"- Adoro beijar você - ele sussurrou. - Eu também. Quer dizer, eu também adoro beijar você. Não eu mesma."

O livro inteiro se passa durante a semana que as bruxas deram para o Aden se encontrar com elas. Foi quando elas lançaram a maldição no Riley, na Mary Ann e na Victoria, que se o Aden não fosse se encontrar com elas durante essa semana, os três iriam morrer.

Aden está tendo muitos problemas para se acostumar com a ideia de ser o Rei dos Vampiros, pois ele nem mesmo é um vampiro. Mas Victoria está sempre junto com ele, e o Riley então, não desgruda dele, sempre o protegendo (menos quando ele está com a Mary Ann, ou seja, ele não está sempre com o Aden, mas está lá sempre que é necessário).

Os vampiros também não estão muito animados com a ideia de serem governados por um humano, mas o conselho o aceita e o protege. Só é dada uma condição: ele precisa escolher a rainha para governar junto com ele. Ele imediatamente escolhe Victoria, mas o conselho insiste que ele dê uma oportunidade para as outras vampiras. Ele não quer aceitar de jeito nenhum, mas Victoria o convence.

Assim ele conhece as duas irmãs da Victoria: Stephanie e Lauren. Stephanie é muito fofa, ela nunca seguiu as regras de seu pai, sempre fugia e gostava de coisas coloridas, ao contrário de seu pai, que só aceitava preto. Ela adorou o Aden, e ajuda eles algumas vezes e tal. A Lauren parece meio metida. Ela não gosta do Aden, e não faz nenhuma questão de esconder isso. Era a favorita de seu pai, sempre o seguiu, cumpriu todas as duas regras e tal.

Personagens que eu não posso esquecer de mencionar: os irmãos do Riley. Pelo que eu entendi, ele tem mais que dois irmãos, mas a história só mostrou o Nathan e o Maxwell, que aparecem bastante e tiveram papeis importantes na história. Eu achei o Nathan muito fofo e tal, adorei ele. O Maxwell eu acho que aparece menos na história, porque eu não lembro muito dele. Eles são aqueles que levaram a maldição de uma bruxa junto com o Riley, que todas as mulheres que eles se interessarem vão achá-los horríveis. Aquela que o Riley se livrou quando ele "morreu".

Acontecem muitas coisas surpreendentes, o Shannon aparece bastante na história, e a amizade entre ele e o Aden se fortalece nesse livro, além do Dan, que parece estar realmente preocupado com o Aden, como se ele fosse da família. Enfim, o Aden está finalmente começando a se sentir em casa naquele "reformatório".

A Mary Ann tem uma grande história, descobrindo seus novos poderes, o que nem sempre é uma coisa boa, o que nesse caso não é, e isso pode acabar fazendo com que ela tome decisões muito duras, que ela não merecia.

As três almas, o Caleb, o Elijah e o Julian não aparecem tanto nesse livro quanto no primeiro, mas elas têm a importância delas, e ajudam o Aden sempre que podem. Eu simplesmente morri com uma das visões do Elijah, eu realmente espero que ela não aconteça.

O livro é bem grande (tem 511 páginas), mas eu li rapidinho. A história te vicia e, quando você percebe, já acabou. Eu quero muito ler o próximo, mas pelo jeito vai demorar para sair :/.

Uma última coisa: não posso terminar a resenha sem falar da fofura do Riley... Eu acho que quem leu a minha resenha do primeiro livro percebeu, mas eu não canso de dizer... Ele totalmente se supera nesse livro, faz coisas perfeitas, e eu queria muito ser a Mary Ann para poder ficar com ele *---*. Livro super recomendado, assim como o primeiro.

Série:
1. Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras (resenha)
2. Aden Stone Contra o Reino das Bruxas
3. Aden Stone, O Rei dos Vampiros.


4 Comentários

  1. Gostei da recomendação!
    ultimamente tao saindo tantas séries, mais parece que algumas vao se perdendo depois do segundo, terceiro volume :/
    Essa parece ser bem legal, a resenha ficou ótima, tive que ler... mesmo ainda nao tendo lido nem o primeiro livro, mais como ja tinha lido a resenha do primeiro e me interessado..
    Resolvi dar uma passadinha aqui rs :)

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o primeiro, mas ainda não tive oportunidade de ler este, mas a sua resenha so me deixou mais ansiosa ainda.
    Também acho o Riley um fofo :D,
    nossa fiquei surpresa pela quantidade de paginas eu pensei que ele era mais fino rs, quando gosto do livro não consigo deixar para o outro dia sempre leio no mesmo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ler o segundo livro da serie interligados, olha que eu ganhei ontem a tarde...
    É bom, mais prefiro o primeiro, o final não faz muito sentido.
    Ja estou procurando algo falando sobre o próeximo.
    Ansiosa ;)

    ResponderExcluir
  4. Ainda nao li o primeiro, mas tenho certeza que os dois serao ótimos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.