O Rei do Ferro - Julie Kagawa:
Editora: Underworld
Número de Páginas: 352
Classificação: 5/5

Resenha:
Meghan Chase é uma menina que vive em uma fazenda bem pobre com sua mãe, com seu padrasto e com seu meio-irmão de quatro anos Ethan (que é a coisa mais fofa que existe *-*). Seu pai desapareceu quando ela tinha seis anos e, desde então, nunca foi encontrado nenhum vestígio dele. Seu melhor e único amigo, Robbie, vive em uma fazenda perto da sua, e está sempre lá quando ela precisa.

A história começa um dia antes do aniversário de 16 anos de Meghan, e ela está super empolgada, pois vai dar tutoria para o capitão do time de futebol, e espera que ele finalmente a note e se apaixone por ela. Rob a avisa que isso não daria certo, e que ele é um idiota que não tem nada na cabeça e essas coisas, mas ela não o escuta. As coisas dão errado, e o capitão do time de futebol a odeia.

Ela vai para casa e tem uma conversa bem estranha com o irmão, que age como se Floppy, seu bichinho de pelúcia, tivesse vida própria. Ele fala para ela que Floppy falou algo sobre ver através da névoa, do feitiço, mas ela não leva seu irmão a sério.

No outro dia, o capitão do time de futebol faz uma coisa contra ela, e espalha para a escola inteira. Ela finge ter dor de estômago e vai para a enfermaria para se livrar de ter que olhar para qualquer pessoa. Lá, ela tem um sonho estranho, onde ela escuta pessoas falando sobre a vida dela, mas algo estava diferente. Depois de um tempo, ela acorda, e deixa aquele sonho de lado.

Rob a ajuda a ir embora da escola sem ninguém notar, e ela vai para casa se sentindo péssima. No ônibus a caminho de casa, ela vê um garoto muito lindo em um cavalo, e acha estranho, mas até ela avisar Rob e olhar de volta, ele já sumiu. Ela só escuta Rob mencionar um nome: Ash.

A história começa mesmo quando Ethan é sequestrado, e no lugar dele é deixado uma cópia dele, mas que não é ele. Eu tenho muito medo desse Ethan-falsificado, sério, ele é assustador. Aí a Meghan, com a ajuda de Rob, vai em busca de seu irmão em um lugar desconhecido, que ela nunca imaginava existir.

Foi o primeiro livro que eu li que tem fadas como o assunto principal, e elas não são nada como eu esperava. Esqueçam as fadinhas bonitinhas e fofinhas como a Sininho, nesse livro vemos um mundo perigoso onde cada promessa é levada muito a sério e que não se pode facilitar nada. O livro é muito perfeito, recomendo demais a leitura.

Série:
1. O Rei do Ferro
1.5. Passagem Para o Inverno
2. A Filha do Ferro (resenha)
3. The Iron Queen
3.5. Summer’s Crossing
4. The Iron Knight


8 Comentários

  1. Amei ess capa! Um belíssimo trabalho!
    E a história então... Linda!

    ResponderExcluir
  2. Que capa linda! A Under tem um capricho enorme com as capas *-*
    E que história, me interessei muito, o problema mesmo é que os livros da Under são meio carinhos kkk

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro as capas da Editora Underworld porque elas tem um capricho sem igual!!
    Adorei a resenha gente, não gosto de vir aqui no blog muito, por isso..
    Vocês resenhando bem assim, acabam me deixam louquinha pra ler todos os livros que postam aqui(haja dim dim pra comprar tds né) vaquinhas s2

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  4. Recebi esse livro essa semana!
    Capa muito bonita mesmo! ^^
    Ouço muita gente falar bem dessa série, quase comprei um tempo atrás os livros americanos, mas quando soube que lançaria aqui resolvi esperar...
    Adorei a resenha! =)
    Vou ver se passo ele na frente da lista. =P
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. A capa é linda demais como todas da Under.
    Acho que na minha proxima compra, esse livro vai estar nela rs. So ouço falar muito bem dele, e a curiosidade esta me matando.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Menina depois de ler esta resenha agora que eu quero ganhar a promoção mesmo. Quero muittooooo.

    ResponderExcluir
  7. O livro me chamou a atenção primeiramente pela capa... É um dos fatores principais para eu me interessar em um livro. Então eu fui procurar a resenha e parei aqui. A história parece totalmente original, fugindo completamente dos clichês que as estórias sobrenaturais vem se tornando. Mas enfins... Louca para ler esse livro

    ResponderExcluir
  8. Amei esse livro!
    Ele nos leva para um mundo de fantasias,digamos assim,e (OMG) esse Ash é coisa de outro mundo,literalmente rs
    Superindico esse livro ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.