Calafrio - Maggie Stiefvater
Título original: Shiver
Série: Os Lobos de Mercy Falls #1
Editora: Agir
Número de páginas: 348
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva, Livraria Cultura e Fnac

Resenha: 
Eu li esse livro já faz algum tempo, naquela época eu quase não tinha lido nada sobre lobisomens, então foi uma novidade pra mim quando a Camilla (minha amiga) me indicou o livro falando que tinha adorado. Eu sempre preferi os vampiros, eu não sei, eu gosto dessa aura misteriosa que eles têm, e bom, pelo não é comigo, mas nesse caso, eu definitivamente casaria com o personagem principal.

Grace Brisbane tem 17 anos e vive na cidade de Mercy Falls (Estados Unidos), como toda garota dessa idade Grace só quer se formar e entrar em uma faculdade. Porém, há seis anos ela foi atacada por um bando de lobos, e um deles (o lobo com os olhos amarelos) a salvou. Desde então, ele vai visitá-la todo inverno, e ela nunca mais conseguiu tirá-lo da cabeça. Até que um certo dia Jack Culpeper (um aluno da escola de Grace) é assassinado por lobos, e a cidade inteira começa a querer caçá-los. É a partir daí que a história começa a ficar boa de verdade. Grace desconfia que os lobos da floresta não são apenas lobos, e sim lobisomens, e essa desconfiança acaba quando ela conhece Sam, que possui aqueles mesmos olhos amarelos do lobo que ia vê-la sempre, o seu lobo.

Calafrio é muito lindo, muito lindo mesmo, eu me emocionei em cada página (não tanto quanto a Adri que já estava chorando no primeiro capítulo). É uma história de amor envolvente, você não consegue parar de ler. A autora escreve de uma forma leve e que ao mesmo tempo faz parecer que é tudo real. E principalmente, o romance dos dois (Grace e Sam) não é forçado, como em alguns livros, eles vão se apaixonando naturalmente, e isso ajuda bastante no desenvolvimento da história. 

Eu simplesmente amei esse livro e os personagens. A Grace é corajosa e determinada, ela é aquele tipo de pessoa que luta pelo que quer, não fica só reclamando, já o Sam não fica atrás, ele é um dos personagens mais lindos e fofos que eu já vi, sério, ele é perfeito.

"I fell for her in summer, my lovely summer girl, 
From summer she is made, my lovely summer girl, 
I’d love to spend a winter with my lovely summer girl, 
But I’m never warm enough for my lovely summer girl, 
It’s summer when she smiles, I’m laughing like a child, 
It’s the summer of our lives; we’ll contain it for a while 
She holds the heat, the breeze of summer in the circle of her hand 
I’d be happy with this summer if it’s all we ever had."


Eu recomendo MUITO esse livro. O segundo, Espera, também da editora Agir, já tem pra vender em várias livrarias do Brasil e o terceiro, Forever, sai em julho nos Estados Unidos.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


15 Comentários

  1. eu quero esse tbm *----* AI MEU BOLSO! HAHA ~ mas eu preferia a capa original, é

    tudo por um livro - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não consigo acreditar que eu ainda não li esse livro, eu tenho que dizer, eu desisti dele depois das resenhas que eu li dele, ele parecia meio bobo, parecia que apesar de ser fofo não aprofundava muito,
    Só que eu realmente gostei da sua resenha, ela me fez mudar de opinião e colocar mais um livro na lista, eu gosto de livros que fazem você sentir, se emocionar e já ter isso desde o início, sem ter que esperar até a metade da história pra se prender nelam é melhor ainda..

    Com certeza eu vou ler, e espero me apaixonar pela Sam :)

    beijos, Gabi

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia esse livro e sua resenha me deixou com muita vontade de ler! :D
    A história parece ser daquelas que te prendem e você não consegue parar de ler. Mais um livro que vai pra minha lista!

    ResponderExcluir
  4. ADORO esse livro *-*
    A história é contada de uma forma tão bonita, que acaba saindo do clichê sobrenatural.
    Tô louca por 'Forever'... Espero poder ler logo! ^^

    beeeeeeeijoo, Nayanne =*
    http://www.bookaholicworld.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Desculpe-me pela demora em retribuir seu comentário em meu blog. Eu adorei e espero sua visita mais vezes. Só não vim antes, pq essa semana foi complicada.

    Eu aidna não li, mas conheço várias opiniões positivas a respeito. Espero ter a oportunidade de ler, mesmo sem ter mta "atração" por lobisomens!
    rsrs

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  6. Só uma palavra: CUTE!
    Amei a resenha! Não conhecia o livro, e sempre que passava pelo blog ficava com vontade de ler a resenha para ver do que se tratava ... mas sinceramente não esperava que fosse gostar tanto ^^
    Também amei o vídeo! É, de fato, uma graça ^^, nunca pensei que os lobisomens pudem ser tão fofos ( olha que nem li o livro ainda:) )!!

    Pelo que li, esse é exatamente o meu gênero, gosto de histórias românticas e sensíveis como sua resenha transmite que esta seja :)

    Até +

    ResponderExcluir
  7. Ok, preciso dizer: sou LOUCA pra comprar essa série! Mas quero em inglês! O hardcover é divino *-* ahuahuha
    Beijinhos,
    @CamilaCandomil

    ResponderExcluir
  8. Cacetada! Amei!
    Ja tinha ouvido varios comentarios sobre o livro e me deixaram curiosa e li um pouco sobre ele e me apaixonei. Primeiro por que quando falam de lobsomem me vem logo a imagem do Jacob de Crepusculo kkk
    Depois que comecei a ler nao consegui mais parar, gostei muito do livro. Ja ouvi tambem que ele vai virar filme. Espero que sim, tem tudo para tanto sucesso quanto o livro.
    bjos
    ah! sua resenha ficou muito boa, parabens

    ResponderExcluir
  9. É simplismente apaixonante este livro, eu ja li recomendo muitooo. Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha Iza *.*
    En~tão apesar de a capa original ser mais bonita, eu não desgosto da nacional não, eu também achei ela bem diferente e bate muito com a história.
    Quando li o livro (peguei emprestado - mas vou comprar a série pra mim depois com certeza!) eu me apaixonei mais ainda por lobos/lobisomens, e o jeito que a autora escreve é realmente muito empolgante.
    Podia virar filme mesmo! Ia ser um sucesso!

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  11. Bem, depois de Harry Potter eu me apaixonei por sagas, então fico feliz que esse livro seja uma trilogia!

    Fiquei com vontade de ler, pelo o que você escreveu parece ser um bonito romance!

    Eu tb prefiro os vampiros (mas o unico livro que li que tinham lobos foi crepusculo, então com certeza minha preferência vampiresca ia falar mais alto!)

    Já fui conferir o preço na saraiva e com certeza vou pedir de presente de aniversario!

    Obrigada pela dica!

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Aaaaaaaaaaaaaah eu amo esse livro! Chorei tanto no fim! Mas é muito fofo e perfeito mesmo! haha eu amo o Sam e por incrível que pareça, gosto mias dele narrando a história do que a Grace, acho ela meio sem sal...
    A resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Aaah, adorei esse livro! *-* Tô louca pra ler o próximo, mas ainda não encontrei em nenhuma livraria :/
    Realmente, é um livro que te emociona do início ao fim. Eu me apaixonei pelo Sam (acho que mais que a Grace! rs).
    Enfim, adorei a resenha!
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  14. Todas as resenhas que leio sobre esse livro são positivas, e eu sempre fico morrendo de vontade de ler. Parece ser muito bom e emocionante, pena que é uma série. Mas mesmo assim, ainda quero muito!
    E ótima resenha!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Tudo que você disse na resenha, é exatamente o que eu penso desse livro! É um dos livros mais lindos e envolventes que já li!É emocionante e mesmo com o tema de lobisomens, ele é leve! Amo muito esse livro e suas resenhas

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.