Hex Hall: Sortilégio - Rachel Hawkins
Título original: Hex Hall
Série: Hex Hall #1
Editora: Editora: Galera (Record)
Número de páginas: 304
Classificação: 4/5
Onde comprar: Saraiva 

Resenha: 
Sophie Mercer (personagem principal) é uma bruxa que tem sérios problemas pra lidar com seus poderes, sempre que tenta ajudar alguém acaba entrando em encrencas enormes e isso faz com que ela e sua mãe (a única coisa que Sophie sabe de seu pai é que ele é um bruxo muito poderoso) tenham que se mudar direto. Até que um dia Sophie tenta fazer uma simples poção do amor, que claramente não dá certo, e o baile de sua escola se torna uma bagunça. Por isso, ela é mandada para Hecate Hall (Hex Hall como é apelidada pelos alunos), o primeiro instituto reformatório para crianças prodígios. Prodígios são como são chamadas as crianças como Sophie, bruxos, metamorfos, lobisomens, fadas e vários outros seres sobrenaturais. É a partir daí que a história começa a ficar legal.

"Eu ouvi o homem e a mulher gritarem pra me alertar enquanto eu freneticamente vasculhava meu cérebro em busca de algum tipo de feitiço reparador de garganta, o qual eu estava certa de que precisaria. É claro que as únicas palavras que eu consegui berrar para o lobisomem enquanto ele corria em minha direção foi: - CACHORRO MAU!"

Estão acontecendo coisas estranhas em Hex Hall, alunas aparecem mortas sem nenhum vestígio de sangue, e as pessoas começam a desconfiar de Jenna (única aluna vampira no colégio e colega de quarto de Sophie) enquanto isso, ela começa a se apaixonar por Archer, o misterioso e encantador Archer. Será que Jenna é realmente culpada pelos ataques aos alunos? Ou isso é tudo um grande mal entendido? E Archer? Como fica nessa história toda?

Eu adoro esse livro, com uma história leve e divertida, faz com que você morra de rir em algumas partes, mas ao mesmo tempo consegue desenvolver um enredo misterioso e fascinante. Eu não tenho uma opinião formada sobre a Sophie. Apesar de adorar ela, algumas vezes ela faz com que eu comece a gritar sozinha em casa, do porque que ela está falando isso. E também tem o Archer, eu amo ele (pra variar), ele é muito fofo, e o que ele não tinha conseguido conquistar em mim nesse livro, definitivamente conquistou no segundo.

Eu recomendo MUITO, é uma série diferente daquelas que a gente está costumada a ver, apesar de ter o tema sobrenatural, a autora conseguiu desenvolver toda uma história nova. Vale muito à pena.

O segundo livro, Demonglass, também sairá aqui no Brasil pela editora Galera, e o terceiro, Spell Bound, tem previsão de lançamento para o dia 13 de Março nos Estados Unidos.




12 Comentários

  1. Há tempos que não leio livro sobre bruxas, esse pode ser o próximo de minha lista.

    Jesimiel | Caderno Repicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já havia lido outra resenha sobre esse livro, mas não sabia que tinha essa característica leve e engraçada, como você disse. Pode parecer precipitado, mas foi justamente isso o que e veio à mente quando li o trecho que está na resenha ("É claro que as únicas palavras que eu consegui berrar pro lobisomem enquanto ele corria em minha direção foi, — CACHORRO MAU!" até esbocei um sorriso com essa fala), imagine ao ler o livro inteiro, deve ser bem legal, definitivamente atrativo! ... Mesmo porque amo histórias de bruxas adolescentes e esse clima de escola ^^

    Com certeza vou indicar esse livro em meu blog!

    Até o próximo post ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah! esqueci de dizer que prefiro as capas originais ( as duas últimas são as originais certo?) :P Só eu acho que deveríamos fazer essa reivindicação à editora o.O ?

    ResponderExcluir
  4. *-* Pra falar a verdade eu já tinha visto várias vezes a capa desse livro, mas nunca tinha realmente prestado atenção sobre o que se tratava, mas posso dizer que me encantou. Não só porque parece ser bem divertido ("Cachorro mau!" eu ri pensando em como seria essa cena!), mas também por envolver seres sobrenaturais, e eu amo livro com bruxos, vampiros e afins. Fiquei super curiosa e vou procurar lê-lo quando eu tiver um tempinho!
    (P.S.: amei aquelas capas!!!! ^-^)
    Beijocas ;*

    ResponderExcluir
  5. Meninas eu estou louco com essa série. Li uma resenha do primeiro livro no blog de uma amiga e foi amor a primeira lida hahaha o enredo é super envolvente e a capa é mt bonita!

    [tudo por um livro] - http://issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OMG! Esse livro tem tudo para ser tudo! :D
    Sua Resenha está otima fiquei com mais vontade ainda de le-lo.
    ja tinha visto em varias blogs a capa, mas nunca tinha parado para ler sobre oq era. Faz tempo que nao lançam um livro contando historias de bruxas, mesmo porque parace da a "onda" agora é vampiros e eu AMO vampiros, mas tem alguns livros que conseguem tirar toda a graça da palavra VAMPIROS.
    Mas estou ansiosissima para ler esse livro...
    Amei!
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Quero MUITO lê-lo. Ainda não tinha lido resenha de Hex Hall, a sua está ótima e chamou ainda mais minha atenção para o livro.
    Ia participar de um Book/blog Tour do livro, mas acho que as donas do blog desistiram.
    Adoro livros com personagens "prodígios", como diz aí. Livros com sobrenaturalidades são os melhores rs
    E gosto bastante também quando o autor consegue fazer-nos rir ao mesmo tempo em que desenvolve um enredo fascinante :)

    ResponderExcluir
  8. comecei a ler Hex Hall e a historia (como estou no inicio) parece ser bem legal, e tou ansiosa para terminar logo, mas capa me decepcionou muito. Sei la é uma capa sem brilho, sem cor e parece capa de caderno de colegio. :(
    Mas as outras capas estao bem bonitas, espero que as daqui do Brasil tambem sejam assim.
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa deste livro, muito interessante...deve ser perfeito, tem tudo o que eu gosto em 1 só.

    ResponderExcluir
  10. A capa do livro é bonita, mais as internacionais são bem melhores hein?! *-*
    Gostei demais da sua resenha! ri muito do "CACHORRO MAU".
    Quero tanto ler esse livro tbm, me dá de presente? kkkkkkkkkkk brinks :X

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  11. Lendo as resenhas desse blog me deu uma baita vontade de falir meus pais e comprar mais livros! Deus, ajude-me a vencer essa tentação.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu ja tinha ouvido falar desse livro mais aquela partizinha que você colocou me fez ter uma visão do livro diferente e como você falou que o livro não parece oque é(somente mais um livro sobrenatural) espero não me decepicionar. resenha bem original e boa e isso que conta a originalidade na hora de resenha parabéns conquistou uma blogueira e leitora voraz ♥.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.