Sereia - Tricia Rayburn:
Série: Sereia #1
Editora: Verus
Número de Páginas: 306
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu nunca tinha lido nada sobre sereias antes, então eu não posso me basear em outras histórias, mas eu gostei bastante. Estava com muita expectativa para esse livro, e fiquei muito feliz porque essa expectativa foi alcançada *---*.

Vanessa é a personagem principal, ela tem medo de tudo (me identifiquei com ela), e sempre precisa da irmã, Justine, para qualquer coisa. O livro começa com elas na praia, onde elas têm uma casa e vão para lá sempre nas férias. Elas estão em um penhasco junto com Simon e Caleb, irmãos, que são amigos delas desde crianças. Simon e Caleb pulam no penhasco para o mar, e Justine conversa com a irmã, que está tentando criar coragem para pular (eu nunca pularia), e é um momento muito bonitinho entre as duas.

“- É só uma piscina de mergulho - ela disse. - Você está em um trampolim meio metro acima dela.(...)- A piscina está aquecida - Justine continuou. - E, quando estiver dentro dela, tudo o que você tem de fazer é chutar duas vezes, e já vai estar nos degraus que levam à sua confortável cadeira de descanso.”

Vanessa desiste mais uma vez de pular, e fica desapontada consigo mesma. Caleb e Simon chegam, e Simon diz que está chegando uma tempestade e que é melhor eles irem embora, mas Justine diz que quer dar um mergulho. Ela e Caleb, seu "namorado secreto", pulam, e Simon fica conversando com Vanessa. Eles guardam as coisas e vão em direção ao carro, para encontrar com Justine e Caleb no meio do caminho. Justine machuca o joelho no mar, mas Simon faz um curativo e eles vão embora.

De noite elas estão jantando com os pais, e a mãe delas fala sobre o penhasco, que não queria que elas fossem mais lá, além de que ela não achava que Justine deveria ficar com Caleb, porque ele era muito novo e irresponsável. Justine fica com raiva da irmã, pois Vanessa contou para a mãe tudo isso, que era um segredo das duas, e sai de casa no meio da noite.

Na manhã seguinte, policiais batem na porta para dar a notícia da morte de Justine: seu corpo foi encontrado na praia, no que parece ter sido um suicídio. Vanessa fica em choque, e os pais a levam embora para casa, em Boston. Ela não se conforma com a morte da irmã, que sempre a protegeu de tudo, e não acredita que ela poderia ter se suicidado.

Entra no quarto da irmã, e acaba descobrindo que Justine escondia coisas dela, e de todo mundo. Ela, então (em um ato de coragem que eu nunca teria), resolve ir para a casa de praia atrás da única pessoa que poderia ter respostas: Caleb.

Chegando lá, ela descobre que Caleb está meio que desaparecido, disse para os pais que ele queria passar um tempo sozinho e foi embora. Ela descobre isso através de Simon, e eles começam a passar mais tempo juntos para tentar descobrir onde Caleb está. Acabam descobrindo que Caleb também estava escondendo coisas, e fica claro a sua real intensão com Justine.

Nesse meio tempo, para tentar se distrair, Vanessa vai para o único lugar da cidade onde ela não seria reconhecida: o Betty, um restaurante frequentado por visitantes da cidade, e raramente por moradores.

Lá ela conhece a Paige, que logo se torna uma grande amiga sua, mas ela nunca conta sobre a morte da irmã, pois não queria que sentissem pena dela. Ela começa a ajudar no Betty para poder se distrair, e lá ela conhece Louis, o chef, super simpático, e Zara, irmã da Paige, que parece odiá-la, mas Vanessa não precisa se preocupar com isso, pois parece que Zara odeia todo mundo.

Ela vai meio que alternando os dias entre o Betty e sair com Simon atrás de Caleb, e, enquanto isso, estão ocorrendo mortes estranhas, todas deixando homens mortos na praia sorrindo de orelha a orelha (e sim, isso me assustou muito).

Bom, tirando o segundo capítulo que eu achei que ficou meio sem sentido, tipo, tá meio deslocado, parece que a autora não achou onde colocar e simplesmente jogou em algum lugar, a história é impressionante, e muito bem escrita, eu gostei muito. Eu recomendo muito a leitura, e eu estou morrendo de vontade de ler a continuação, que sai em Julho nos Estados Unidos.

Série:
1. Sereia
2. Encanto
3. Profundezas.


8 Comentários

  1. Acabei de postar esse livro na minha wishlist do blog hahaha E como você eu nunca li nada sobre sereias, claro a não ser aquelas que aparecem no meio da estória, mas ai n conta pq n é sobre elas haha
    to muito afim de ler esse livro! Boa resenha :D
    bjs,
    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Também nunca li nada sobre sereias, mas assim que esse livro foi lançado, fiquei muito interessada! Acho que a capa me atraiu! hahahha maaaas ainda não li nem comprei (minha lista de leitura tá GIGANTE e eu tô tentando não comprar mais livros até diminuí-la \o/)
    Mas enfim, você parece ter gostado bastante (ok, exceto pelo 2º capítulo kkk) e pelo que você descreveu, parece ser muito bom mesmo! Quando minha lista diminuir um pouquinho, vou tentar comprar HAHAH :S

    Beijinhos,
    @CamilaCandomil

    ResponderExcluir
  3. Olá; nunca li nenhum livro sobre sereias, mas sei que até Kafka já escreveu sobre elas. Portanto, no mínimo me parece ser uma dica bem interessante.

    Abraços, Nino

    ResponderExcluir
  4. Tambem ainda nao tinha lido nenhum livro sobre sereias.
    Na verdade nao achei muito interessante, tipo, parece ser bem romantico e ter umas aventuras, mas gosto de livros que deixam a gente sem querer dormir so para nao parar de ler. Mas so eu lendo para dizer se gostei ou nao. :D
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Que pai chato que você tem! Deixar-te de castigo por estar lendo de madrugada, quem nunca fez isso? Nunca li nada sobre sereias, mas o livro parece ser interessante.

    Jesimiel | Caderno Repicado
    http://cadernorepicado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. AAAAAAAAMEI A RESENHA!
    eu já tava louca pra ler esse livro (experimentar agora o lado sobrenatural sereia rs) e agora com sua resenha, meu bolso vai furar IUAHSIAUHIUSAH
    Acho que só vou esperar um pouco pra ficar perto do lançamento do próximo livro aqui, se não eu vou ficar desesperada pela continuação e vai demorar um pouquinho. (ok ok nao sei se vou aguentar :x)

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei do livro, mas até agora não soube definir o quanto. Acho que é mais ou menos, porque embora seja original (assim como você, eu nunca tinha lido nada sobre sereias), eu achei que teve coisas meio soltas (o capítulo dois é o melhor exemplo). É um livro que faz muitas perguntas e não responde quase nenhuma, não sei... Mas, mesmo assim, li em dois dias, porque simplesmente não queria largá-lo. Ou seja, ainda não formei minha opinião sobre ele! rs.
    Mas parabéns pela resenha, está bem completa e fala tudo o que precisa ser dito!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.