Eie gente (:
Bom, pra começar, eu não sou do blog, meu nome (Camilla Rupert) só está ali do lado porque as meninas insistiram dizendo que eu faço um monte de coisa pro blog (eu não faço nadica de nada mas ok) e eu só deixei elas colocarem hoje porque eu avisei que eu não ia fazer nenhuma postagem, só essa mesmo porque eu queria falar de uma série que eu amo muito e que elas ainda não tinham falado, Os Vampiros de Morganville *--*. Como só saiu Casa Glass eu vou falar dele, o primeiro título da Underworld - tinha que ser nessa editora super fofa né?
Ok vou parar de enrolar..
Aa e avisando, não é bem uma resenha, pelo menos não parece uma.

Autora: Rachel Caine                    1º capítulo
Editora: Underworld                     Compre aqui
Número de páginas: 288
Nome original: Glass House - The Morganville Vampires

Sinopse:
A caloura do primeiro ano da faculdade Claire Danvers não suporta mais sua situação de pesadelo no seu dormitório, onde as meninas populares nunca a deixam esquecer exatamente que lugar ela ocupa na cena social da escola: algum lugar abaixo de zero. Quando Claire vai para fora do campus, a imponente casa antiga que ela encontra um quarto pode não ser muito melhor. Seus novos colegas de quarto não mostram muitos sinais de vida. Mas eles vão proteger Claire quando os segredos mais profundos da cidade virem a tona, famintos por sangue fresco.

Eu sempre quis ler esse livro, eu tinha gostado da sinopse e todo mundo falava bem dele, só que toda vez que eu ia começar, me dava um preguiça e eu desistia rapidinho, mas depois que eu passei do primeiro parágrafo eu não conseguia mais parar de ler, ele totalmente me prendeu.

Todo narrado em 3ª pessoa pela visão da Claire, é um livro de vampiros, mas meio diferente, aqui os personagens principais não são vampiros, nem estão apaixonados por eles, até porque eles não são nem um pouco bonzinhos. A cidade inteira é comandada por vampiros, e, se você quer sobreviver, vire propriedade de um e peça proteção ou se esconda muito bem à noite.

No início eu achei que a principalzinha fosse daquelas super certinhas e chatas, que chora por tudo no lugar de fazer alguma coisa, não toma atitudes sabe? Mas não, ok, ela faz algumas besteiras, principalmente por ingenuidade e porque não segue o próprio instinto, sério, se você acha que tem algo errado então não vá adiante, só que ela é do tipo que com o decorrer da série vai aprendendo, e contanto que ela não faça mais muitas idiotices que me façam pensar: idiota-eu-quero-muito-te-bater, eu vou continuar a realmente adorar ela.

Inteligente, que ama estudar, apesar de estar morrendo de medo, ela não vai desistir do que ela quer, se ela começa uma coisa ela termina e realmente, realmente odeia quando dizem que ela é criança só por ter 16 anos ei, qual é, eu tenho 16 o.O

Adiantada, ela entra na faculdade do Texas e sem querer acaba fazendo a popular e nada gentil Monica Morrell parecer burra e é claro que isso não ia ficar barato, ela e suas moniquetes passam a infernizar a vida de Claire fazendo-a se sentir a pior das piores, até finalmente se cansarem disso, e não, isso não é uma coisa boa, porque agora, elas estão indo pra matar.

Morrendo de medo e não aguentando mais, a primeiranista resolve sair do dormitório e procurar um quarto pra alugar. Aí é que a história começa a ficar mais interessante, ela acha a Casa Glass com seus moradores misteriosos:

A Eve Rosser, uma kluts, gótica e que definitivamente é fã do lado negro.

Michael Glass, dono da casa meio óbvio, dã e o mais velho dos três (totalmente maravilhoso quando toca sua música e quando não toca também). Aaa, e é claro, ele dorme o dia todo então você nunca vai ver ele por aí enquanto tiver sol.

E por último e mais importante, Shane Collins (sou um pouco suspeita pra falar dele então não liguem pro 'mais importante', nem se eu exagerar um pouquinho, é porque eu completamente amo ele *-*), ele é lindo, corajoso em alguns aspectos (ele tem o ponto fraco ué, mas eu não acho que isso faça dele um covarde e ele consegue melhorar isso no decorrer da série, o que faz com que eu o ame ainda mais), apesar de ser suuuper cabeça dura, ele é fiel, já passou por muita coisa, adora matar zumbis (video game ok?) e super quente, hoho (66'
E se você quiser falar com ele, bom, boa sorte com isso então, ninguém nunca sabe onde diabos ele está.

Como se não bastasse irritar a pessoa errada, ser ameaçada de morte e ir morar numa casa cheia de mistérios e adolescentes (torcendo pros seus pais não descobrirem), Claire ainda vai descobrir que nem todo mundo é o que parece, que existem muitos segredos por trás de Morganville, e que se meter no meio deles nem sempre é uma boa ideia.

Sinceramente eu não sei sobre a digitação porque eu não li ele no livro mesmo, eu já vi muitos comentários ruins sobre isso, mas eu espero que a formatação do livro não esteja tão ruim a ponto de estragar o livro, e como eu gostei, talvez por ter lido todos até o 8, eu com certeza vou comprar (até porque já vai ser a 2ª edição), só estou esperando a Under responder meu pedido de hardcover *-* é tão lindinho o hard euquero.

Enfim, eu achei difícil não gostar desse livro, até mesmo pros meninos ele é bom, ele não é todo meloso, tem ação, é divertido, eu gosto de muito dos personagens, tem horas que você fica ansioso ou que você acha super fofo e horas que dá vontade de gritar como com aquele final, tipo como assim? eu preciso de mais, o que vai acontecer?

Capa do segundo volume da série aqui no Brasil:
Gente desculpa se tiver horrível, e eu só tiver falado besteira, mas enfim, podem ser sinceros ok?

Obs: Aaa quem clicar nos nomes dos personagens vai ver os wallpapers de Morganville, meu plano de fundo já está com o do Shane *----* tão fofinho... Enfim, todos os linkzinhos levam a um lugar diferente, só clicar (:

Camilla Rupert


20 Comentários

  1. Você ficou doida?
    como assim Não-Resenha? você falou super bem do livro!
    pra mim foi uma resenha sim senhora! E trate de vir mais aqui no blog ruum! rs
    Gostei mt da forma que falou dos vamps de MV :)
    ai eu tbm quero um hardcover *o*

    beijos, Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  2. Estou muito inclinada a ler esse livro agora, já tinha visto por aí mas até agora nao tinha me interessado, e COMO ASSIM Não-Resenha?
    Pra mim foi uma resenha, e uma resenha maravilhosa!
    Bjs

    @Jennifer13d

    ResponderExcluir
  3. apesar de estar saturado com vampiros,
    Quero tanto ler esse livro,
    parece ser muito bom!
    apesar que a serie tem 12 livros... :/

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma série que gostaria muito de ler.
    Mesmeo vc falando que é uma "Não-Resenha", pra mim continua sendo uma resenha^^ e uma das que eu mais gostei!**

    Bjks

    Jô - Universo de Leitura da Jô

    ResponderExcluir
  5. Pra alguem que diz que não é uma resenha... foi muito bem comentada. sério mesmo ;) parabens pelo post.

    IngriD

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é linda, eu gostei,não sei si esse livro é bom, ultimamente ando com preguiça de ler, quando eu puder comprar eu leio mas tenho outras pioridades. (já que no momento não me aguento de ansiedade para ler Estrela da Noite e Infinito)

    ResponderExcluir
  7. êê!! \o/
    Vocês conseguiram recuperar a resenha!!
    E vc e bem modesta, pq sua "nao-resenha" ta uma resenha super boa! *-*
    Fico feliz que vcs tenham cinseguido recuperar, deu mt trbalho?
    bjim

    ResponderExcluir
  8. Ah! deixa eu comentar sobre o livro ne... me empolguei tanto que esqueci! kkkkk
    achei a historia bem legal. Ja tinha ouvido comentarios sobre a serie que dizem que sao mt bons.
    Acho a capa do segundo livro mt linda! Super marcante, assim como a historia.
    queria tanto ir na bienal...
    mas num vou poder ir... --'
    bjim

    ResponderExcluir
  9. Menina sua resenha táh ótima... por que não pega só uma coluna sua de resenhas aqui?
    Seria bom!
    :D
    Estou curiosa para ler CASA Glass... depois dessa resenha!
    bjx

    ResponderExcluir
  10. Ei!! Eu gostei da resenha.
    Realmente, num mercado saturado por livros de Vampiro, Rachel Caine veio com uma proposta muito legal. Eu achei alguns erros na formatação da versão brasileira, mas não é nada que possa tirar o encanto do livro. Primeira leitura foi feita por ebook, mas em geral eu gostei da tradução da Underworld. Embora eu preferisse a capa original, a da versão brasileira também ficou muito bonita e a HC é LINDA!!

    Logo logo o segundo livro da série vai sair e espero que a Editora mantenha a publicação de todos os livros!

    Bjus,
    @annielus
    Resenhista do Empório dos Livros
    http://emporiodoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila!!! Obg por me avisar de sua não-resenha. Ainda tô me perguntando pq não-resenha, mas td bem.
    Terminei de ler o livro ontem e simplesmente AMEI!!! Bem como vc, acredito!
    E vc ainda vem me falar que já esta no oitavo??? Morri aqui!!
    O livro é MUITO bom. A história cativa e só nos deixa parar de ler qd realmente chega na última página!!!
    Amei sua resenha! Tenho que dizer que foi grande, mas só assim pra conseguir passar de tudo um pouco!!!
    Parabéns

    Danni
    http://garotas-e-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Pra mim foi uma super resenha.
    Parabéns.
    P.S. Eu amo Os ;vampiros de Morganville!

    Beijinhos,

    Duh Araujo.

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei muito desse livro.
    Realmente ele prende a atenção e a gente não consegue largar enquanto não termina.
    Eu tbm amei o Shane, mas o Michael tbm me conquistou. Me apaixonei pelos dois hehe
    E quanto aos erros do livro realmente atrapalham. Não chega a estragar o livro, mas atrapalha muito.
    Bjo

    ResponderExcluir
  14. Ahh Morganville!

    Eu adorei esse livro e quando ele acabou fiquei procurando uma página secreta com a continuação. COMO ACABOU DAQUELE JEITO? Mal posso esperar para ler A Dança das Garotas Mortas.

    Adorei sua resenha, você falou super bem do livro e ele realmente merece. Rachel Caine é incrivel!
    Em relação ao livro físico, realmente tem alguns erros, mas nada do tipo "ah vou largar esse livro" a historia encanta.

    ResponderExcluir
  15. HIhi super fofa sua resenha !!!! sim aquele final tipo O.oShane lindooo Michael mara ahsuahsuhsuahs sua resenha esta muiito boa

    nem acredito que jah te a capa do segundo *-* querooooooo

    Bjus

    Ps.: é so para mim ou tem mais alguel por ai que imaginou os personagens SUPER diferentes??
    'hihi
    http://livrosasmelhorescoisasdomundo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie..vi o recadinho no skoob e vim conferir teu blog. Essa capa é lindaa né? Tenho muita vontade de ler este livro..até por saber que a personagem não é daqueles perfeitinhas, personagens com qualidades e defeitos..mais proximas da realidade por mais fantasia que tenha na historia..isso é bom. adorei aqui, adorei a resenha. bjus

    ResponderExcluir
  17. Quero muuuuuuuuuuuuuuuuito! Muita gente fala muito bem dessa série! eu quero!

    Anderson, www.hookedforbooks.com

    ResponderExcluir
  18. Eu li todos os e-books já lançados na net, não consigui parar de ler!
    Me lembro que quando comecei a ler pensei que seria aquele cliclê, o Michael o vampiro que se apaixona pela Claire 'uahsua
    Ainda bem que temos o Shane *-*
    Também ouvi sobre os errinhos da Under, então decidi esperar a 2ª edição e pedir o HC ;D
    E, alias, prefiro as capas daqui \ó/

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha e como vc falou do livro, no inicio também pensei que a personagem principal ia ser chata mas depois eu gostei dela, o final foi mesmo sem entusiasmo kkkkkk' A capa do próximo é lindaaa.
    Gostei do bloog é fofo *-*
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Gostei da resenha apesar de você ter botado muitos spolers, efim eu discordo não acho o shane corajoso ao contrario perto do pai dele ele e um covarde,mais sua resenha ficou original isso e muito bom e não acho que tenha sido uma NÃORESENHA e sim uma RESENHAOTIMA para uma não resenha ficou otima.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.