A Caminho do Verão - Sarah Dessen
Título original: Along for the Ride
Editora: iD
Número de páginas: 416
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva e Submarino

Resenha: 
A Caminho do Verão foi o primeiro livro da Sarah Dessen que eu já li, e eu simplesmente adorei. Com uma narrativa leve, a história me conquistou completamente.

Auden (personagem principal) desde criança teve sua vida completamente controlada por seus pais. Com uma mãe muito exigente, e um irmão (Hollis) que passa a maior parte do tempo viajando, ela nunca pôde aproveitar sua infância, sempre considerando a escola, e agora, a faculdade, em primeiro lugar. Desde a separação de seus pais, ou melhor, desde que as brigas entre os dois começaram, Auden não consegue mais dormir a noite, preenchendo esse longo tempo sozinha estudando ou indo até a cafeteria de sua cidade.

Com as férias se aproximando, Auden resolve passar um tempo com seu pai em Colby, onde ele vive com sua nova família. Thisbe, meia-irmã de Auden, acaba de nascer, e ela vê nisso uma oportunidade de passar um verão inteiro livre das constantes preocupações. Se ela apenas soubesse que esse verão pode mudar toda sua vida.

''Então você acorda um dia e não tem nada que preste para mostrar por todos esses anos. Só um punhado de histórias bobas, que parecem cada vez mais idiotas à medida que o tempo passa.''

A Caminho do Verão me emocionou de uma forma surpreendente, a história nos faz repensar vários aspectos em nossa vida e em como estamos lidando com nosso dia a dia.  Às vezes, a vida se mostra tão agitada que nunca sobra tempo para simples coisas, mas que na verdade, tem um valor enorme, como passar um tempo com a sua família, sair com os amigos, ler um livro ou simplesmente andar de bicicleta.

Sarah Dessen soube tratar esse assunto de uma forma encantadora, e por isso a nota 4, cada personagem foi muito importante na história, e alguns como Eli, o garoto misterioso, que tem que lidar com seus próprios problemas e sua culpa em um acidente, e Maggie, com quem Auden começa a conhecer a verdadeira amizade, eu não poderia deixar de citar nessa resenha.

Espero que vocês tenham gostado e nem preciso dizer né? Leitura muito recomendada!


9 Comentários

  1. Parece um livro muito fofo, mas não consigo ter vontade de lê-lo....

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha.
    Tenho que ler mais livros desse gênero. Ultimamente só tenho lido sobrenatural... =s E é bom variar as vezes...
    enfim vou colocar o livro na minha lista de livros desejados que só cresce, uma lista infinita; diga-se de passagem. kk

    ResponderExcluir
  3. Ach que vou botar esse na minha lista longa de livros pra comprar ! A resenha é fofa e a resenha encantadora muito bom mesmo ! So tenho lido misterio por esses tempos e tenho saudades de leituras fofas como essas ! Vou comprar esse ! Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Primeiro, Parabéns pela resenha!! Me conquistou, não conhecia a autora, mas agora que vi os livros que ela já escreveu, vou procurar ler!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a resenha, me deixou com vontade de ler o livro por isso vou acrescentá-lo a minha interminável lista de livros!!!

    Bjssssssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Li Justen listen dessa autora e favoritei no skoob =) Amei o jeito dela escrever sobre assuntos reais *tipo: poderia muito bem ser eu ou minha vizinha* só que ela coloca uma beleza nesses assuntos que é maravilhosa, e A caminho do Verão já está na minha lista faz um tempinho, bela resenha, não vejo a hora de ler
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tô muito entusiasmada pra ler os livros da Sarah, nas suas caixinhas de correio só tem livro lindo dela! Parece ser muito bom :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Sou louca pelos livros da Sarah Dessen, uma sacanagem que eu,até agora, só consegui ler um livro dela (Um!!) absurdo néh? Sou muito fã dela, dos temas que ela aborda,amei o livro Just Listen (único que li =/) e pretendo ler os demais assim que tiver a oportunidade.
    Gente,suas resenhas são ótimas, estou passando um monte de livro para o topo dos que "tenho que ler" rs
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. A resenha ficou super linda,deu vontade de ler esse livro,a pesar de eu nunca ter ouvido falar dele,e eu achei a capa dele linda. Parece ser um ótimo livro. beijoos!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.