Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter
Título original: The Vow
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 144
Classificação: 4/5
Onde comprar: Saraiva e Submarino

Resenha: 
Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro até que a editora Novo Conceito o divulgou entre seus próximos lançamentos. Na hora, a primeira coisa que me chamou atenção foi a capa, que por sinal é linda (e ainda tem o Channing Tatum) só depois de ler que percebi o tanto que Para Sempre tem uma história emocionante e encantadora.


Kim sempre gostou de beisebol, então quando conseguiu seu primeiro emprego com o time do Highlands Cowboys foi como se um sonho se realizasse, com esse intuito, ele telefonou para a Jammin Sportswear a procura de algumas informações sobre jaquetas para técnicos. Esperando ser atendido por um representante com a voz cheia de tédio, Kim se surpreende ao conhecer Krickitt, animada e cantarolante. Depois de vários meses conversando e se conhecendo, eles se apaixonam perdidamente e um tempo depois se casam.


Querendo fazer a primeira visita depois de casados aos pais de Krickitt, em Phoenix, os dois decidem que o Dia de Ação de Graças é uma época perfeita. Se eles apenas soubessem o quanto essa viagem daria errado... A traseira do carro de Kim é atingida por uma caminhonete em alta velocidade provocando um horrível acidente. Krickitt fica em coma por vários dias e quando finalmente desperta, ela não consegue se lembrar de seu marido.

Para Sempre é uma história verdadeira e muito linda, que trata acima de tudo sobre fé, amor e superação. Eu não conseguia parar de ler (tanto que li em apenas uma dia), e a cada página me via mais envolvida com a dor e com a força desse casal para não desistirem do casamento. Kim precisa reconquistar Krickitt e é lindo ver como isso vai acontecendo. Com certeza, um livro super recomendado.

O único motivo pela nota 4 é que como o livro é narrado pelo Kim, seria legal também ter uma visão mais ampla dos sentimentos de Krickitt, em alguns momentos, ela age de um modo infantil, o que é causado pela confusão dela por não se lembrar de uma parte da sua vida, e a falta de diálogos no livro deixa isso menos evidente. Porém, não faz com que a história seja menos encantadora, e a Novo Conceito está mais uma vez de parabéns! O filme baseado no livro, estrelando Channing Tatum e Rachel McAdams vai lançar ainda esse ano e eu estou morrendo de vontade de assistir.


16 Comentários

  1. Ufa! Você me deixou com esperanças de ler esse livro e gostar rsrs
    Eu li uma resenha que me deixou mt triste, pois o livro me pareceu ser quase um "auto ajuda", e esses tipos de livros não costumam me agradar ;/
    To louca pro que o meu exemplar chegue logo *_______*

    ResponderExcluir
  2. Gosteei muito da resenha e do livro , Tô louco pra ler este livro logo , que pelo nome , já parece ser bem interessante , e gostei muito também do trailer!!

    ResponderExcluir
  3. Ok, pode chorar so de ver o BT !? Preciso ver esse filme e ler esse livro ! A capa e linda e a historia parece mecher ate com os corações mais frios ! Eu realmente preciso desse livro na minha casa ! Amei a resenha que voce escreveu me conquistou plenamente ! Muito bom mesmo ! Vou fazer um esforço pra ganahr este livro ! Beijos !

    ResponderExcluir
  4. Jesus! Eu preciso desse livro! Me acabei de chorar quando vi o trailer do livro...

    ResponderExcluir
  5. Hey Iza!
    Eu estou louca para ler esse livro desde que a Novo conceito começou a divulgar como lançamento. A sinopse (e essa capa linda) me conquistou.
    E a sua resenha também. Parece ser uma história realmente emocionante. Espero poder ler em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa pra ler esse livro, parece ser maravilhoso *-*

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Voce conseguiu me deixar curiosa a respeito desse livro, eu não tinha dado muita importancia pra ele antes, mas agora vou acrescentar na lista infindavel!!!kkkkkk

    Bjsssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Deve ser um livro lindo demais! a capa é realmente sensacional! parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. definitivamente quero ler esse livro.
    A sinopse me chamou muita atenção, e eu gosto desse tipo de leitura.
    E essa capa???! :}

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre soube assim que a Novo conceito anunciou sobre o lançamento de Para Sempre que eu iria babar litros e querer comprar urgente *que história linda* e eu curto histórias com fé e superação *-* Muito linda a resenha!
    E eu já sei que irei ler e curtir muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Estou doida para ler esse livro, o que mais me chamou a atenção foi ser baseado em fatos reais, quero ler antes de ver o filme.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! Sinto que quando eu ler vou sentir essa paixão tambem, porque faz muito tempo que eu to babando nesse livro e até agora não tive a oportunidade de compra-lo. Mas ele com certeza é maravilhoso!
    beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Este livro mostra que quando você ama realmente uma pessoa você pode passar por cima de qualquer barreira ou dificuldade pra ficar ao seu lado.
    Ótima resenha, já vi o filme e achei muito legal só falta agora ler o livro!Abrc!

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha. Pelo o que parece os autores são os personagens? Enfim, eu sou mt manteiga pra esse tipo de livro, acabei de ler o noivo da minha melhor amiga e choro até hoje KKKKKK Espero ler em breve, parece ser uma daquelas historias tocantes.

    ResponderExcluir
  15. Bem, em primeiro lugar, adorei a resenha e gostei do ponto de vista sobre a nota 4 que vc deu ao livro.
    Qdo li esse livro, eu não gostei nem um pouco. Sei lá, criei muita expectativa sobre a história e mesmo o livro sendo curtinho, acabei achando arrastado demais, enrolado demais.Foi bacana a história da superação e tals..mas ainda não consigo saber se foi realmente o amor que venceu.
    parabens pela resenha e pelo blog :)

    ResponderExcluir
  16. Amei,amei,amei,amei a resenha,você me deixou ainda mais com vontade de ler este livro.A capa é muito lindaa,a historia parece ser muito linda,por que realmente aconteceu tudo aquilo.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.