O Noivo da Minha Melhor Amiga - Emily Giffin:
Série: Darcy and Rachel #1
Editora: Agir
Número de páginas: 351
Classificação: 5/5

Resenha:
Por que eu nunca consigo escrever uma resenha boa quando eu gosto muito do livro? Não sei o que falar rs. Enfim... Apesar de serem melhores amigas desde crianças, Darcy e Rachel têm personalidades completamente diferentes.

Enquanto Darcy é impulsiva, competitiva, e sempre consegue o que quer, Rachel sempre foi tímida, sempre pensou muito antes de tomar qualquer atitude, e com isso acabou sempre aceitando o que Darcy decide. Isso dificultaria muito a amizade entre elas, mas as duas nunca nem sequer duvidaram do fato de serem melhores amigas.

O livro é narrado pela Rachel, e começa na festa de 30 anos dela, dia em que ela acaba dormindo com Dex, seu antigo amigo de faculdade, e noivo de Darcy. No outro dia, eles decidem esquecer que isso aconteceu, pois não querem magoar Darcy, mas não se sentem culpados pela traição.

Porém, esquecer o que aconteceu acaba sendo mais fácil falar do que fazer, pois os dois acabam se pegando pensando cada vez mais um no outro. Obviamente, eles acabam ficando juntos de novo, e cada vez vão se aproximando mais.

A data do casamento está chegando, e eles têm que tomar alguma decisão. Rachel está em dúvida entre lutar pelo seu amor e trair a amizade de Darcy, ou acabar tudo com Dex e fingir que isso nunca aconteceu.

Mas, aos poucos, e com a ajuda de alguns amigos (o lindo do Ethan e a Hillary, a melhor amiga dela de verdade), Rachel começa a perceber que Darcy nem sempre foi aquela amiga que ela pensava, que muitas vezes ela se aproveitou da amizade de Rachel, que Darcy não é tão vítima nessa história, e que, por fim, ela merece sim ser feliz, e, se isso significa trair a amizade, é isso que ela deve fazer.

Apesar de eu já saber de tudo que acontecia no final, o livro foi emocionante, eu não conseguia largar ele de jeito nenhum, ansiosa para saber como as coisas iam acontecer rs. Recomendo demais esse livro, virei fã da autora :)

Série:
1. O Noivo da Minha Melhor Amiga
2. Presentes da Vida (resenha).


13 Comentários

  1. Nunca li nada da Emily Giffin, mas já ouvi falar muito dos livros dela. Não sabia que o Noivo da Minha Melhor Amiga era um livro, só tinha visto o filme e confesso que não gostei muito.Mas quem sabe o livro seja melhor?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou meio preconceituosa com esse tipo de livro... acho que só vou ler um quando ganhar de presente...

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti ao filme, e desde então quero ler ele. adorei a tensão, o amor, as mentiras e fiquei imaginando como seria descrito, bem melhor provavelmente...
    Ha! e n sabia que ele tinha continuação... que notícia linda essa!

    ResponderExcluir
  4. Ótima resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler!!!

    Mas, não tenho encontrado em lugar algum, estou vendo que vou ler em inglês mesmo hahaha

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Poxa eu tenho minhas dúvidas com esse livro o.O Lia resenha e percebi que a Darcy talvez não seja a melhor amiga que a Rachel sempre pensou que fosse mas chegar ao ponto de agarrar o noivo dela? Não sei não, talvez um detalhe super importante esteja escondido *tipo: uma super falha de Darcy kkkk* olha que agora eu quero ler, comecei o comentário falando que não tinha certeza e quando fui escrevendo percebi que quero ler o livro ahauahau acho que será divertido... Beijos

    ResponderExcluir
  6. Tenho vontade de ler esse livro!!
    eu assistir o filme e gostei bastante.
    haha õ/
    na verdade era pra eu ter lido primeiro e assistido depois, mas não aguentei esperar ;x
    =s

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li esse livro, mas pretendo ler. Já ouvi falarem muito bem do livro, então estou curiosa :)

    Beijos,
    Books Lovely

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei esse livro!!! Alias, amo os livros da Emily Giffin. Além de O Melhor Amigo da Noiva, já li Questões do Coração e recomendo!!! Agora estou louca para ler Presentes da Vida, para saber o que acontece com a melhor amiga mais chata da literatura! rsrsrs
    Xero!!!

    ResponderExcluir
  9. eu amei demais esse livro, foi o unico da emily que li até agora e virei fã! quero mt ler presentes da vida apesar de eu não gostar nenhum um pouco da darcy e querer qe ela se de mal msm HAHAHA
    e o Ethan é lindo mesmo, mais do que o Dex! AHAHAH

    ResponderExcluir
  10. Achei que era só filme.Acho,que me lembre,que nunca li um livro deste tipo e nem sei se vai me agradar mas gosto do gênero em filmes.Presentes da vida quero ler!!!
    BJS

    ResponderExcluir
  11. aah, eu amei o filme " o noivo da minha melhor amiga", eu sou doida pelo livro, porque a história é simplesmente perfeitaaa.
    beijoos

    ResponderExcluir
  12. Cometi o erro de assistir o filme antes de ler o livro, e gosto do filme. Mas como sempre, o livro é bem melhor que o filme, mais completo, mais emocionante. Espero ler ele um dia .-.
    beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei "O noivo da minha melhor amiga" tanto o livro quanto o filme,fique meio com um pé atrás assim, por se tratar de um tema delicado,mas o livro me conquistou e a escrita da Emily é muito boa. Superindico esse livro.
    Beijo*

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.