Deslembrança - Cat Patrick:
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256
Classificação: 5/5

Resenha:
Um livro que eu não tinha ouvido falar muito, peguei pra ler do nada e não tinha muitas expectativas. Li a sinopse e pensei: lembra o filme Como se Fosse a Primeira Vez (que eu amo demais), ai resolvi ler rs. O que dizer? AMEI. Se tornou um favorito.

London Lane poderia ser uma garota comum. Porém, todo dia, às 04:33, sua memória apaga, e ela não se lembra de nada que aconteceu no passado, tudo o que ela "lembra" são coisas que não aconteceram ainda, mas que vão acontecer no futuro. Ela tenta ao máximo levar sua vida normalmente, escrevendo sempre bilhetes contando os fatos mais importantes de sua vida para ela saber, e recorrendo sempre às pessoas em que ela confia, que sabem seu segredo: sua mãe, e sua melhor amiga.

A história começa quando ela conhece Luke, um garoto novo da escola, alguém que ela acha estranhamente familiar, mas que não consegue achar em suas "lembranças" do futuro de jeito nenhum. É engraçado ver a confusão dele quando ele vai falar com ela no outro dia e ela não se lembra dele (porque ela não escreveu no bilhete sobre ele), morro de rir rs.

Ao mesmo tempo, London começa a ter visões estranhas de um velório, ela consegue ver as pessoas que estão lá, mas não consegue entender de quem é o velório. Ela fica muito perturbada com essa "lembrança", e a cada dia ela se esforça para anotar tudo e vai seguindo pistas para tentar descobrir o que isso significa.

É uma história linda, porque a parte principal do livro não é o romance, que por sinal é lindo demais, mas sim a luta da London para seguir uma vida normal, apesar de suas limitações. Mostra a força da amizade dela com Jamie, a confiança que uma tem na outra. Mostra também o amor entre London e a mãe, e tem também o mistério da visão dela, é bem leve, mas é surpreendente.

Um livro super recomendado para todos, ele acabou e eu fiquei: como? eu quero mais!! Correndo para saber de outros livros da autora, adorei.


15 Comentários

  1. Por incrível que pareça ainda não conhecia esse livro :/ Mas gostei muito da capa e do enredo em geral, principalmente do título, que ficou um chamativo. Parabéns pela resenha!

    Caique Fortunato
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava quase com vontade de ler esse livro. Agora, eu preciso urgentemente dele. Que resenha maravilhosa!!!! Preciso!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, e o enredo do livro.. Mal posso esperar para ler!!! parabéns pela resenha e pelo blog! Adorei!

    ResponderExcluir
  4. Este livro me conquistou a primeira vista, sua resenha só veio reforçar a vontade de ler.
    Bem o meu está chegando, então vou ter o prazer de conhecer esta história.
    Bjo!

    Cida

    www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  5. Tâmara Gabriela1 de maio de 2012 16:38

    Adorei a resenha!
    E a estória é parecida mesmo com "Como se Fosse a Primeira Vez", então com certeza é bom.
    Depois da resenha me deu muita vontade de ler esse livro.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que li a respeito desse livro ele não me chamou muita atenção mas agora que li sua resenha fiquei com vontade de lê-lo (tb amo Como se fosse a primeira vez, rs)

    ResponderExcluir
  7. Desde quando li sobre o lançamento de Deslembrança eu fui correndo colocar ele na lista de desejados do meu Skoob *-* me apaixonei de cara, eu também curto muito o filme "Como se fosse a primeira vez" tenho até o DVD original <3
    Depois dessa resenha fofa e linda minha vontade de ler só aumentou ainda mais, gostei muito da resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu quero ler esse livro já faz muito tempo, desde que vi a capa em ingles "forgotten" e fiquei louca.
    amei a capa!
    otima resenha, me fez ficar ainda mais com vontade de ler
    adorei seu blog, muito lindo!
    estou te seguindo, segue o meu tambem
    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    @lostgirlygirl

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Também me apaixonei pelo livro,a capa e linda eu adorei a historia e fiquei exatamente como você (quero mais) hahahahahaha muito legal mesmo..Apaixonada pelo Luke.Também li o livro pelo impulso dele ser parecido com um dos meus filmes favoritos que é Como se fosse a primeira vez... Muito boa sua resenha :)

    ResponderExcluir
  10. Assim que vi a capa desse livro fiquei super interessada porque achei linda a sinopse também chamou atenção e quando eu li sua resenha lembrei daquele filme "Como se fosse a primeira vez" porque a menina nunca lembra o que aconteceu. Quero muito ler o livro mal posso esperar para compra-lo! *--*

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a resenha, e já estou começando a ficar doida pelo livro *.*
    A ideia realmente nova, mas a forma como você descreveu o livro me cativou... pensando melhor acho que já entrou na lista de desejados, eu quero!!!! Adorei cada característica do enredo... mistério, lindo romance, trechos engraçados, a luta da protagonista por superar seu problema... *.* Ah! Adorei a capa!! Espero achar uma promoção dele por aí, ou pelo menos um precinho camarada rs, pois na primeira oportunidade vou lê-lo com certeza!!

    Aliás, lembro de ter visto a capa desse livro por aí, é a capa original, não é? Ainda bem que mantiveram :) (Obrigada Intrínseca! \o/)

    Até mais!!
    :*

    Ps.: Adoreeeeei seu comentário na minha resenha de Cante para eu dormir!! ♥ Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, adorei! Tem um tempo que ele está na minha lista de desejados, e só vejo comentários e resenhas positivas, estou pensando em passá-lo na frente de outros!
    E essa capa, sem comentários... *-*

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. li este livro e ele é sem condição, muito lindo mesmo. indico, vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  14. Esse livro realmente me conquistou pela capa (é maravilhosa!) Depois que li a sinopse e tals, subiu de nível do livros que tenho que ler.
    Depois dessa resenha ficou crítico,rs, agora tá lá no topo rsrs
    Adoro suas resenhas :)

    Beijo*

    ResponderExcluir
  15. A capa chama muito a atenção,mas,a história é muito interessante,estou ansiosa para lê e sua resenha mim deixou mais ansiosa ainda.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.