Um Dia - David Nicholls:
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 416
Classificação: 4/5

Resenha:
Emma Morley e Dexter Mayhem se conheceram no dia 15 de julho, na festa de formatura da faculdade onde ambos estudavam. Bom, como o nome do livro já diz, cada capítulo é sobre o dia 15 de julho de cada ano, dia tão importante e que mudou a vida dos dois.

Emma é uma garota que tem sonhos de mudar o mundo, mas sabe que para isso vai ter que se esforçar muito, porque nada vem de graça. Dexter é o típico garoto mimado, que vive as custas dos pais, ricos. Pretende viajar o mundo todo, sem preocupações com o futuro.

O livro mostra como a vida dos dois vai evoluindo com o passar dos anos, como a amizade deles vai crescendo. É incrível, porque, apesar dos dois serem tão diferentes em quase todos os aspectos, eles conseguem ultrapassar essas diferenças e manterem essa amizade linda deles.

A história é totalmente nova para mim, nunca tinha lido algo assim antes. É um livro muito emocionante (eu chorei demais), lindo, e que te faz refletir. Só não ganhou cinco estrelas porque demorou pra me prender, mas depois que me prendeu, eu não larguei mais rs. A resenha está super pequena porque não dá pra contar quase nada sem dar spoiler, mas eu recomendo muito esse livro.

"Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse te dar só um presente para o resto da sua vida, seria este. Confiança. Seria o presente da confiança. Ou isso, ou uma vela perfumada."


14 Comentários

  1. Eu cai na besteira de ir assistir o filme antes *.* desde então eu venho protelando na leitura de Um Dia =@ mas eu amei o quote escolhido do livro e por ele eu irei colocar o livro na minha lista de compras
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro de paixão! Cada capítulo, uma nova história! Simplesmente original e lindo. E o quote que você escolheu também é um dos meus preferidos...

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro. E, só depois assistir ao filme. Sua resenha apesar de pequena, não deixou a desejar. Expressou bem sobre o teor do livro, sem soltar spollers.

    ResponderExcluir
  4. Legal, apesar de não gostar muito de romance deve ser interessante acompanhar a evolução de casal com o passar dos anos! Abrc!

    ResponderExcluir
  5. Amei esse livro, apesar de compreender o final não gostei muito, não vi o filme ainda mas quero ver, recomendo a leitura.

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha achei hilário o quote =)

    Ainda não cheguei a ver o filme mas nem li (ainda) =/

    Acho que deve ter demorado a prender na historia pelo fato de ser narrado todo dia 15 de julho >.<

    ResponderExcluir
  7. "Um dia" é o meu livro preferido e eu amo ver resenhas dele, amo ver que as pessoas também adoraram ele. Lendo sua resenha me dá vontade de ler o livro de novo. Simplesmente ele me cativou de um jeito que não consigo entender.
    Esse quote que você colocou é lindo demais, mas esse aqui também é perfeito:

    "Dexter sentiu Emma rindo contra o seu peito e naquele momento percebeu que não havia nada melhor na vida do que fazer Emma Morley dar risada."

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler o livro antes de ver o filme. Tenho lido umas resenhas super positivas sobre ele. Adorei o quote você escolheu e como sou super chorona também, com certeza vai rolar várias lágrimas enquanto eu estiver lendo.

    ResponderExcluir
  9. Também quero muito ler o livro todo! Já comecei e gostei. A premissa de cada capítulo se rum ano do mesmo dia é bem interessante... qroler

    ResponderExcluir
  10. Ando louca para ler esse livro. Achei a historia mto original. Seria interessante relembrar um mesmo dia de cada ano de minha vida.heheh. Bora comprar, mas quero com a capa do filme que achei linda! Bjksss

    ResponderExcluir
  11. Olá.

    Perdi a conta de quanto tempo estou querendo esse livro. Parece ser bem cativante, apesar de já ter lido algumas críticas negativas tanto sobre o livro quanto sobre o filme, mas acho que isso é inevitável. :~
    Sua resenha ficou curtinha mesmo mas me deixou mais curiosa. rs E o quote selecionado é realmente fofo. *-*

    ^-^

    Beijo.

    ResponderExcluir
  12. Um dia é um dos meus livros favoritos. Volta e meia estou pensando nele e nos personagens, "Dex e Em, Em e Dex. Pra mim ele é um clássico contemporâneo. A resenha ficou ótima, realmente, se contar spoiler o livro perde a "magia" kkkk.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Ele já está na minha estante, to doida pra ler o livro e depois assistir o filme

    ResponderExcluir
  14. Gostei desse livro ainda não conhecia , mas agora fiquei interessada e quero ler ele, a história parece ser muito linda vou procurar ele gostei bastante.bjos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.