Presentes da Vida - Emily Giffin:
Série: Darcy and Rachel #2
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383
Classificação: 5/5

Resenha:
Presentes da Vida é um spin-off de O Noivo da Minha Melhor Amiga. Então, se você pretende ler O Noivo da Minha Melhor Amiga antes de Presentes da Vida e não quer spoilers dele, é melhor não ler essa resenha.

Eu estava morrendo de vontade de ler esse livro desde que terminei O Noivo da Minha Melhor Amiga, mas acabei tendo que deixar para depois, e fui conseguir ler só mês passado. O que posso dizer? Virei realmente fã da autora, que livro lindo!

A história é narrada por Darcy Rhone, uma mulher mimada e egoísta. Ela acabou de terminar um relacionamento de 7 anos com Dexter e de brigar com sua melhor amiga Rachel, e depois descobrir que eles estavam juntos. Agora ela está grávida e tentando se entender com Marcus, o pai de seu filho, e também, ex melhor amigo de Dexter.

As coisas definitivamente não estavam indo como o planejado, mas mesmo assim Darcy não muda, continua sendo infantil, não ligando para os outros e se colocando sempre como vítima de qualquer coisa. É assim que ela se vê sozinha em Nova York, sem amigos, sem família, sem nada.

Nessa hora, ela resolve fugir se mudar para a Inglaterra, onde ela ainda tem um amigo. Mente para ele e fala que vai visitá-lo, apenas por algumas semanas. Chegando lá, ela continua como sempre, não faz nada de útil, fica só passeando e fazendo compras.

Darcy realmente me irritou, eu não aguentava ela, seus pensamentos, suas ações, ela parecia uma criança mimada, não aprendia nunca. Mas ela me surpreendeu. Aos poucos, e com a ajuda de Ethan, ela começa a perceber que precisa dar um jeito na vida, se não por ela, pelo bebê que logo ia nascer.

É aí que a história começa a ficar boa. É impressionante ver a evolução da Darcy, como ela cresce com o passar do tempo. E ela cresce MUITO com o passar da história. Você começa a torcer por ela, querendo ajudá-la a dar um jeito na vida e tal. Claro que as vezes ela faz algumas besteiras, mas dá para ver que ela realmente está tentando melhorar.

Sobre o Ethan, eu já gostava dele em O Noivo da Minha Melhor Amiga, agora foi ótimo conhecer ele mais. Ele foi realmente o amigo que ela precisava, mesmo quando ela não percebia. E o final é lindo, e eu adorei que eu não lembrava o que tinham falado da Darcy em Questões do Coração, então eu não sabia como o livro ia acabar (apesar de ter quase certeza).

Bom, eu realmente amei o livro, acho que tanto quanto O Noivo da Minha Melhor Amiga. Super indico.

Série:
1. O Noivo da Minha Melhor Amiga (resenha)
2. Presentes da Vida.


11 Comentários

  1. Presente da Vida para ser um livro muitoo bom.Nunca li nada da Emily Giffin mas acredito que ela seja uma ótima autora,vi tantos elogios dos livros dela.Adoreii a resenha,me deixou com muita vontade de ler Presente da Vida e também O Noivo da Minha Melhor Amiga.
    Beijoos,
    Joyce.

    ResponderExcluir
  2. Ahahah não li a resenha pelo aviso de spoiler *.* não gosto deles rsrs nunca li nada da Giffin mas eu já ouvi falar que ela é uma ótima escritora (mas também já ouvi falar que a personagem Darcy é uma chata de galocha kkkkk ai eu me desanimo um pouco com esse livro e o outro que tem ela rsrs )mas eu quero ler dela mesmo é o "Surpresas do Coração"
    Beijos Adri

    ResponderExcluir
  3. Não li O Noivo da Minha Melhor Amiga então não li a resenha. Tenho Presentes da Vida, mas preciso comprar O Noivo da Minha Melhor Amiga. ESpero poder le-los em breve.Bjksss

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos livros que eu mais quero ler. Primeiro pra saber como ficou a continuação de O noivo da minha melhor amiga, e segundo porque eu adoro o estilo de narrativa da autora, ela é ótima.
    Essa capa é meio sem graça, mas tudo bem! rs
    Bjim

    ResponderExcluir
  5. Não consigo ter interesse nos livros da autora, gente. Sim, eu sei: me matem!!! Mas não consigo; nada neles me atrai. #socorro

    ResponderExcluir
  6. Não vou ler a resenha, porque ainda quero ler "O noivo da minha melhor amiga" Apesar que já assistir o filme... hahaha
    Mas como o filme sempre é diferente do livro... (:
    ainda não li nada da autora =(

    ResponderExcluir
  7. Adri
    estou com O noivo da minha melhor amiga para ler,mas só vou ler quando comprar Presentes da Vida.
    Confesso só vi o filme,e foi ótimo.
    O Ethan já demonstrava gostar da Darcy (implicando com ela),então não me surpreendeu esse casal.
    Quero mto ver a mudança na personalidade da Darcy,pq ela em O Noivo da minha melhor amiga é insuportável
    rsrsrs

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  8. Cara, eu ganhei esse livro faz um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Não estava muito afim de ler, mas agora fiquei mais interessada. A capa é muito fofa, além dele parecer gordinho por causa das páginas, mas ele só tem 300 e poucas páginas. Com certeza uma leitura rápida :D

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro, mas ainda não tenho O noivo da minha melhor amiga, esse eu já tenho, nem vi o filme quero ler primeiro se não depois fico com preguiça.
    Já li os outros dela e foi a unica que peguei autografo na bienal, muito simpática.

    ResponderExcluir
  10. Assisti ao filme "O noivo da minha melhor amiga" e confesso que detestei. Não aceito traição de forma e hipótese nenhuma. Espero que "Presentes da Vida" seja melhor pois vou começar a leitura dele agora.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. pretendo ler esse livro ate o final do ano! amo a emily giffin <3 e adorei o noivo da minha melhor amiga! todo mundo diz que a gente passa a gostar da darcy e a torcer por ela mas acho isso mt dificil hein, ela é insuportavel HAHAHAHA

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.