Lola e o Garoto da Casa ao Lado – Stephanie Perkins:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Lola e o Garoto da Casa ao Lado é um livro MUITO fofo.

Vi um monte de gente falando que se decepcionou com esse livro, que Anna e o Beijo Francês foi melhor e tal, mas eu não concordo. Sim, Anna é perfeito, é lindo, mas eu gostei mais de Lola. Já era pra ter sido resenhado faz quase um ano, mas eu não conseguia escrever a resenha de jeito nenhum. Enfim, aproveitei o carnaval agora pra reler e resenhar (minha desculpa para reler rs).

Lola se veste de uma maneira única. Ela não acredita em moda, ela acredita em figurino. Ela não se veste nunca da mesma maneira, sempre inovando. Você pensa que ela é uma garota que não se importa com o que os outros pensam, mas isso não é verdade. Ela se importa muito, mas mesmo assim não deixa de se vestir do jeito que quer por causa dos outros, e esse é o diferencial dela.

Lola é uma garota normal de dezessete anos, tem dois pais incríveis que a amam, uma melhor amiga que a entende, e um namorado perfeito, músico, e que seu único problema é ser cinco anos mais velho que ela (o que ela não acredita ser um problema, mas vai explicar isso para não só um, mas dois pais superprotetores (sim, Lola tem dois pais adotivos, Nathan e Andy)). Sua vida não podia ser mais perfeita.

Até que seus antigos vizinhos finalmente voltam. Lola tem uma antiga relação com os gêmeos, Cricket e Calliope Bell, e felicidade não é a palavra que se pode usar para descrever o que ela sente quando descobre que eles estão de volta.

Meus pés me arrastam em direção à janela, ao passo que meu cérebro grita para que eu dê meia-volta. Não podem ser eles. Não era a mobília deles! Não era o carro deles! Mas as pessoas compram coisas novas. Meus olhos estão cravados na casa ao lado quando uma figura surge na varanda. Os pratos que tenho nas mãos - por que ainda seguro os pratos do café da manhã? - se estilhaçam no chão.

Mas ela teve tempo para superar o que aconteceu, e ela está certa de que superou. Ela não se incomoda mais com a frieza de Calliope, com o modo que ela simplesmente deixou de ser sua amiga de uma hora para outra. E também definitivamente não se incomoda com a presença de Cricket, mesmo que ele esteja mais alto e mais lindo do que antes. E, de qualquer jeito, ele não está mais morando lá. Ele está na faculdade, só vem para casa nos finais de semana, vai ser fácil evitá-lo. Mas como manter a distância quando a casa ao lado é tão próxima?

A janela do quarto de Lola dá de frente para a janela do quarto de Cricket, e ela não pode fingir que não o escuta chamando-a. E não tem nada de mal ele ser seu amigo de novo, não é? Eles eram tão amigos antes de todo o mal entendido. Sim, um mal entendido foi o que aconteceu antes dos gêmeos partirem dois anos antes. Um mal entendido que fez tanto Lola quanto Cricket pensarem mal um do outro por tanto tempo. Mas agora eles podem consertar as coisas.

Só tem um problema: Lola agora tem Max, seu namorado, e não está disposta a deixá-lo. E Cricket vai ter que aprender a conviver com isso, ser sua amiga é tudo o que ela quer. Ou pelo menos o que ela acredita querer.

- Só vou dizer isso mais uma vez. Claramente, para não dar chance a mal-entendidos. - Seus olhos se tornam tristes. - Eu gosto de você. Sempre gostei de você. Seria errado da minha parte entrar de novo na sua vida e agir de outra forma.Estou chorando agora.- Cricket... eu tenho namorado.- Eu sei. Isso é um saco.

Stephanie Perkins conseguiu escrever uma história tão linda, tão fofa, criar personagens tão incríveis, tão cativantes, que qualquer livro que ela escrever pode ter certeza que eu leio (menos de terror, porque aí é demais). Os personagens não são perfeitos, são reais. Eles tem defeitos e tem qualidades, que são muito equilibrados, você realmente acredita que exista uma pessoa assim.

- Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém.

Cricket é a coisa mais fofa que pode existir (sem comparações com o St. Clair, não me façam pergunta difícil). Ele inventa coisas desde pequeno e, apesar de não acreditar no talento que tem, tem tudo para ser um grande inventor. A irmã dele, Calliope, é ótima. Uma patinadora profissional que desistiu de uma vida normal para seguir a carreira. Ela pode parecer egoísta, mas dá para perceber que tudo o que ela faz é pelo que ela acredita ser melhor para o irmão. Não gostei do Max, ele pode parecer legal e tal, mas logo você percebe o tipo de pessoa que ele é. Nathan e Andy são incríveis, super engraçados, fofos, podem ser superprotetores, mas são ótimos pais.

Última coisa. Eu amei como a autora conseguiu inserir a Anna e o St. Clair na história. Eles foram personagens importantes, conseguimos vê-los e matar a saudade, e mesmo assim não foi exagerado. Acho isso difícil, não são todos os autores que conseguem equilibrar isso. Senti uma diferença na Anna e no St. Clair de Anna e neles em Lola. Eles amadureceram, não são mais os mesmos. Mas ainda são perfeitos, e as conversas deles com a Lola são lindas, principalmente as do St. Clair com a Lola.

Não preciso dizer que eu AMEI o livro e que eu recomendo demais, né? Acho que todo mundo percebeu. Não posso falar da diagramação da edição da Novo Conceito porque não vi, mas vi bastante gente falando que ficou bem melhor que a edição de Anna (espero, porque em Anna tinham bastantes erros).


13 Comentários

  1. Nossa eu adorei essa resenha. Estou louca pra conseguir esse livro. Os comentários que vi sobre ele todos diziam ser ótimo, preciso conferir. Também não li ainda Ana e o Beijo Francês.
    Eu adorei a capa desse livro também, é super fofa.
    Bjs, Greice.

    ResponderExcluir
  2. Só cresce a vontade de ler esse livro!!! Não tenho vontade de ler Anna e o Beijo Francês, mas sou louca por Lola!!!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Meu Deus!!! Anna e St. Clair <3 Nunca me cansarei de falar que fiquei mais que feliz quando soube que eles apareciam em Lola :)
    Vou ler ele assim que terminar Amy & Isabelle que fico enrolando a leitura :/
    Resenha linda (Só aumentou minha ansiedade para ler mais ainda)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ai não vejo a hora do meu chegar. Estou tão ansiosa
    Ainda não li Anna e o beijo francês, mas já vi tudo que estou perdendo.
    Adorei os quotes mesmo em português. rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah! <3 quero mt ler esse livro *-*
    Já li várias resenhas sobre esse livro e estou doida para lê-lo.
    Acho que é um livro com uma personagem tão diferente deve ser muito legal, pode nos proporcionar uma leitura super divertida.
    E pelo que vi vc amou msm o livro ne?! XD
    Estava ansiosa pela resenha pois ja sabia que ia ser super positiva até por vc ter lido duas vezes seguidas :)
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Quero MUITO esse livro, desde que foi lançado *o*
    Mas eu tô de birra com a Novo Conceito... Acho que vou ler inglês.

    ResponderExcluir
  7. Poxa eu li muitos elogios sobre esse livro cara, ainda não li, mas espero ler em breve. Tbm não li Anna e o Beijo francês. Adri, vc me deixou mais ansiosa ainda para ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  8. Há um mês eu li o livro e gostei bastante. Confesso que ainda prefiro Anna e o Beijo Francês, e isso não por se deve as protagonistas até porque Anna também era bem difícil de lidar às vezes (rsrsrs), mas o fato é que a história em si me envolveu muito mais do que em Lola, achei esse segundo volume um pouco parado... As coisas acontecem às vezes tão lentamente...
    Todavia, é claro, ainda o considero um bom livro mesmo ainda preferindo o primeiro.

    Beijos!

    Isabelle
    --
    http://www.blogmundodoslivros.com/

    ResponderExcluir
  9. Li os dois e gostei muito. "Lola" é um livro muito fofo e gostoso de ler mas "Anna" ainda é o meu preferido, aquele que nunca vou cansar de reler.

    ResponderExcluir
  10. Fico muito feliz que vc tenha feito a resenha desse livro, eu estou querendo muito lê-lo, acho que fui uma das poucas pessoas que ainda não o leu rsrs...(me sentindo uma alien kkk)
    Simplesmente amei sua resenha, eu já estava louca para ler e depois de terminar de ler sua resenha eu necessito lê-lo :D
    Li Anna e o beijo francês no fim do ano passado e amei, quando descobri que a Stephanie tinha escrito outro livro eu fiquei doida pra ler.
    Parabéns pela resenha fofo, espero em breve matar a minha curiosidade do livro.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nem um dos dois livros :(
    Minha amiga tinha me falado desse livro um tempo atras e eu fiquei com muita vontade de ler, mas acabei esquecendo, agora li sua resenha e a vontade voltou maior ainda. Espero ler logo!
    Parabéns pela resenha amei.

    ResponderExcluir
  12. De fato Lola foi é um livro que desejo muito, o enredo da historia me chamou bastante atenção e é bem atual, alem do que os personagens são lindos Lola parece ser bem divertida. Tambem gostei de Max (seu fofo)! Enfim nao preciso disser que quero ler o livro e que ele ja esta na minha lista.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não tinha ouvido falar nos livros, mas agora que eu li esta resenha estou apaixonada e quero muito ler!!!
    Gostei muito da Resenha,ficou ótima mesmo Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.