Irresistível – Daiane Coll:
Série: Irresistível #1
Editora: Novo Século
Número de páginas: 351
Classificação: 4/5

Resenha:
Ganhei esse livro ano passado em uma promoção junto com mais um monte de outros livros nacionais, mas nunca tinha conseguido lê-lo. Aí mês passado li a resenha que a Jheyscilane fez dele e fiquei super curiosa com o mistério do livro, e agora consegui pegar ele para ler. Posso dizer que não me arrependi, muito pelo contrário. Adorei o livro.

Laura sempre soube o que queria ser quando crescesse. Desde pequena quis seguir os passos do pai e se formar na faculdade de Direito em Curitiba. E isso é o que vai acontecer. Mesmo que isso signifique deixar o namorado, e antigo amigo de infância, Guilherme, os pais e os gêmeos de apenas oito anos para trás e encarar sozinha a vida na capital.

Chegando em Curitiba, Laura logo faz duas amigas: Andressa e Amanda. As duas, assim como ela, vieram de fora para cursar a faculdade, e elas acabam se tornando inseparáveis. Tudo estava indo bem, até que Laura resolve ir a uma festa com as amigas. Conta para Guilherme e ele tem um ataque de ciúmes e diz que se ela for o namoro estará acabado. E ela, com raiva, vai.

E é nessa festa que Laura conhece Alex. Alex, o sonho de toda garota. E ela não consegue negar a atração que sente por ele. Além disso, ela tem certeza de que nunca mais voltará a vê-lo. Porém, as coisas não acontecem do jeito que ela achava. Mesmo depois de voltar com Guilherme, ela continua se encontrando com Alex. Claro, somente como sua amiga, ela nunca trairia o namorado. Mas ela se vê cada vez mais pensando em Alex.

Mesmo se vendo apaixonada por Alex e não aguentando mais a possessividade e as crises de ciúmes de Guilherme, Laura não tem coragem de trocar um relacionamento de quatro anos por o que quer que seja que ela possa ter com Alex. Porque ela nem tem certeza se tem algo com ele. Uma hora parece que ele sente algo, outra hora ele se afasta. Mas o que ela não sabe é que Alex possui um segredo de família, e que isso é tudo que os mantém separados.

Então, não vou falar mais da história, pra não estragar. Mas não posso não falar dos personagens. Laura é corajosa e decidida (eu bem que queria ter coragem de largar a minha vida para ir para outra cidade estudar) para algumas coisas, mas para outras ela é super indecisa (mas dá para entender o lado dela). Alex é um ótimo personagem, eu adorei ele, ele é daqueles que, apesar de não demonstrar, dá para perceber que ele gosta muito da Laura e se preocupa com ela (só ela não percebe). As amigas da Laura são ótimas, as amigas que todo mundo quer ter. Agora vamos a minha parte preferida: a família do Alex. A mãe e a irmã dele são as coisas mais fofas do mundo, adorei as duas. O pai e o cunhado não aparecem muito, mas pareciam ser bem dedicados à família. Mas o meu personagem preferido do livro foi o Cássio, irmão do Alex. Ele é a coisa mais fofa que se pode imaginar. Cuida da Laura como se fosse irmã dele, está sempre lá para o que ela precisar, e é uma fofura só. Enfim, me apaixonei por ele rs.

Gente, nunca tinha lido um livro que se passasse no Brasil, o máximo eram fanfics de Harry Potter, mas eu sempre estranhava. Não sei porque, acho que eu gosto mais de livros que me fazem imaginar outro mundo, sei lá, e, quando situados no Brasil, parecem mais realidade em vez de fantasia. Mas eu adorei. No início estranhei um pouco, mas logo me acostumei. Acabei o livro e sai correndo procurar saber se tinha continuação, e fiquei feliz por saber que tem (achava que era um livro único, mas com o final que teve, não tinha como não ter continuação rs). Enfim, eu adorei o livro, super recomendado.

Série:
1. Irresistível
2. Inesperado.


Um Comentário

  1. Oh que honra ser citada aqui no Stolen :D
    Ainda bem que tem continuação (Se bem que eu quase caio para trás com o trecho que autora me enviou via facebook O.O fiquei sem entender nada, vem mais surpresas por aí ahahaha)

    Beijos ^^

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.