Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey:
Série: Jessica's Guide #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 295
Classificação: 4/5

Resenha:
Faz uns dois anos que tenho esse livro na estante, mas nunca tinha tido muita vontade de lê-lo. Foi só quando a capa do segundo livro saiu aqui no Brasil que eu comecei a ter vontade mesmo de ler. Mas aí eu precisava ter tempo, né? rs Finalmente esses dias estava querendo ler um livro bem leve para descansar da semana de provas, e, como a Iza sempre falou o quanto Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado é fofo e engraçado, acabei escolhendo ele.

Antanasia Dragomir é uma garota romena que foi levada ainda bebê aos Estados Unidos pelos pais adotivos. Agora seu nome é Jessica Packwood, e ela tenta desesperadamente ser uma garota americana comum, não pensando muito sobre que tipo de seita seus pais biológicos participavam e o quão terrível ela era para eles terem sido assassinados tão cruelmente. Ela está no último ano do Ensino Médio e já tem seus planos traçados, quer namorar Jake e ser aceita na faculdade onde a mãe trabalha.

Porém, não é bem assim que as coisas vão funcionar. Assustada com um estranho que apareceu perto de sua casa no primeiro dia de aula, ela não acredita quando ele aparece em sua escola se dizendo um estudante de intercâmbio, e menos ainda quando ele diz que irá morar em sua casa. Mas isso não é nem o começo.

Lucius Vladescu se apresenta como um príncipe vampiro, que veio conhecê-la, pois, de acordo com ele, eles foram prometidos um ao outro em casamento antes de nascerem, com o objetivo de estabelecer a paz entre os Dragomir e os Vladescu, os dois clãs mais poderosos de vampiros existentes. Mas Jessica não está escutando. Ela não acredita em nada daquilo. Vampiros não existem. É irracional acreditar em vampiros. Ele é doido. E seus pais estão mais doidos ainda em tentarem fazê-la acreditar que isso é real.

Mas não importa o quanto Jessica tente convencê-lo, Lucius vai continuar morando em sua casa, e continuar tentando conquistá-la. E vai continuar acreditando ser um vampiro. E o pior de tudo é que ele acredita que ela é uma vampira também. Tudo o que ela quer é que ele vá embora.

Lucius é exatamente como se pensa ser alguém da realeza: se acha superior aos outros, se recusa a realizar atividades domésticas, reclama de tudo e mais um pouco. Ao mesmo tempo, ele é lindo, um cavalheiro, rico, e europeu. Jessica é uma garota que usa sempre roupas largas para esconder seu corpo porque acredita ser gorda, está sempre tentando alisar seu cabelo para ficar que nem o das outras garotas, ama matemática e só acredita em coisas racionais (ou seja, nada de vampiros). Eles não podiam ser mais diferentes. Mas será que eles não podem se entender de jeito nenhum?

Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado é realmente um livro leve, super rápido de ler (li de uma vez só), o romance é bem fofinho, e é engraçado. Gostei bastante do amadurecimento tanto da Jessica quanto do Lucius, gostei do jeito que a autora criou o relacionamento entre eles, e como ela o continuou. Achei as reações da Jessica super reais (quem iria acreditar no estranho que aparece do nada dizendo ser seu noivo vampiro, por mais lindo que ele fosse?), e a autora conseguiu desenvolver muito bem a história dos dois.

Sobre a edição brasileira: achei linda. As margens estão boas, a letra está em um tamanho ótimo, as mudanças de letras para indicar o início de capítulo ou as cartas ficaram lindas, não notei erros, e a capa é, obviamente, linda demais (não consigo enjoar dela). Adorei o livro. Recomendo para quem está querendo ler uma história leve, divertida, e com bastante romance.

Série:
1. Como Se Livrar de um Vampiro Apaixonado
2. Jessica Rules the Dark Side.


4 Comentários

  1. Ai Adri esse livro é um dos meus favoritos e tenho uma amiga que é pirada no Lucius, essa duologia está no topo das favoritas dela. Eu me apaixonei pelo livro e pelo Lucius mas me irritei demais com a Antanasia que eu jurava que era Anastacia, acredita que li todo o livro e não percebi que era Antanasia?
    No começo não dava muita coisa pelo livro, comprei porque achei o título legal, gostei da capa e tava barato. Achei que fosse um livro tipo auto ajuda pra se livrar de um cara que se diz vampiro e que aparece na sua vida (#alouca achando que isso iria mesmo acontecer comigo). Mas no fim eu amei o livro. Agora quero ler a continuação e o conto do casamento que ainda não li.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Também demorei para perceber que era Antanasia, li grande parte do livro como Anastasia e quando vi Antanasia achei que estava errado e fui procurar no resto do livro, mas acabou que era isso mesmo. Também pensei ser algo do tipo autoajuda, por isso não tinha me animado muito a ler antes, mas acabou que descobri que não era rs. Também estou ansiosa para ler a continuação, e tinha esquecido da existência do conto, agora vou procurar para ler rs.

      Beijos

      Excluir
  2. Ah com me diverti lendo este livro, assim como você eu comecei a leitura esperando pouca coisa, li pq estava muito tempo parado na estante. Me surpreendeu! Achei divertido e bem conduzido, sem falar que as tiradas dos personagens são ótimas, vou reler antes de ler o segundo volume :D Quero me divertir novamente ;)

    Beijos,
    Jhey
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei demais este livro. A continuação e muito esperada. Só o final ficou apressado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.