A Terra das Sombras – Meg Cabot:
Série: A Mediadora #1
Editora: Galera
Número de páginas: 288
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu já tinha lido essa série faz anos, mas estava com saudades dos livros da Meg e resolvi reler esse. Suzannah Simon nunca foi uma garota normal em Nova York, e isso não vai mudar na Califórnia, não importa o quanto ela queira. Desde pequena ela vê fantasmas. Ela os ajuda a seguir em frente, e isso não é uma tarefa fácil. Principalmente quando eles não querem seguir em frente. Explicar para a polícia o que estava fazendo no meio de um prédio abandonado no meio da noite não é simples, mas ela já está acostumada. Assim como já está acostumada a inventar as desculpas mais ridículas para explicar pés ou costelas quebrados.

A vida na Califórnia vai ser muito diferente da de Nova York, e ela espera que lá os fantasmas deem um pouco mais de folga para ela, afinal, é uma cidade pequena, não tem como tanta gente ter morrido de forma violenta. Não está muito animada com essa mudança, principalmente porque agora não vai mais ser só ela e a mãe, terá que dividir a casa e a mãe com Andy, seu novo padrasto e com seus três filhos, a quem ela apelidou de Dunga, Soneca e Mestre, mas a mãe está feliz, e é isso que importa.

Logo na chegada já vem a primeira bomba: a casa onde vai morar tem mais de 200 anos. E isso significa que há muitas chances de alguém ter morrido de forma violenta lá, e de ter permanecido como fantasma. E é só ela entrar em seu novo quarto para ter suas suspeitas confirmadas: lá está o primeiro fantasma, sentado em sua cadeira nova em frente à janela. E ele fica muito surpreso quando descobre que ela pode vê-lo. E ele, Jesse, não parece querer a ajuda dela para seguir em frente. Ele parece estar bem feliz onde está. Não que isso importe, ela continua precisando se livrar dele. Não está nem um pouco animada com a ideia de dividir o quarto com um fantasma, por mais lindo que ele seja.

Mas ela logo vai descobrir que Jesse é o menor de seus problemas. Heather, uma garota que morreu no último verão, está na escola querendo vingança. Ela culpa Bryce, seu ex-namorado, por sua morte, mesmo tendo sido ela quem puxou o gatilho e se matou. E ela não vai poupar esforços para conseguir levar ele com ela, e quem mais se meter no meio.

Essa série é linda. A Terra das Sombras é uma introdução, os próximos livros aprofundam mais a história, os personagens secundários ganham mais importância, conhecemos bem mais da história de cada um deles. Nesse livro não teve muito de romance, mas já dá para se apaixonar pelo Jesse desde a primeira vez que ele aparece. Recomendo a série toda, é uma história bem leve, dá para ser lida bem rapidinho.

Série:
1. A Terra das Sombras
2. O Arcano Nove
3. Reunião
4. A Hora Mais Sombria
5. Assombrado
6. Crepúsculo.


Um Comentário

  1. Adoro essa série. Super gostosa de ser lida! E o Jesse é demais hahaha ♥

    www.resenhasealgoamis.com.br

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.