Cabeça de Vento – Meg Cabot:
Série: Airhead #1
Editora: Galera
Número de páginas: 320
Classificação: 4/5

Resenha:
Fazia séculos que eu queria ler Cabeça de Vento, mas outros sempre iam passando na frente dele na hora das compras. Foi só agora quando o consegui por troca que fui ler. E foi uma ótima ideia. Estava no início de uma ressaca literária, sem conseguir ler livro nenhum, mas Cabeça de Vento, apesar de ter demorado um pouco para me prender, me interessou e eu não parei enquanto não terminei. Eu sabia que pegar um livro da Meg para ler era uma boa ideia, não tem um livro dela que eu não adoro.

Emerson Watts é uma garota de dezesseis anos que, junto com seu melhor amigo Christopher, formam o grupo dos esquisitos da escola. Eles são considerados estranhos porque preferem ficar jogando jogos de videogame do que fazer o que quer que os populares fazem. Mas isso não é problema para Em. Ela está feliz tendo Christopher como amigo, apesar de que queria que ele fosse mais que seu amigo. Ela se sente feliz em ser uma 'estranha', não se importa.

Mas tudo muda no dia em que ela é obrigada pela mãe a acompanhar Frida, sua irmã de 14 anos, à inauguração da Stark Megastore, uma loja muito famosa e que trouxe vários famosos para a abertura. Um desses famosos é Gabriel Luna, um cantor britânico que é a atual paixão de sua irmã. E outra é Nikki Howard, uma modelo de apenas 17 anos que é extremamente famosa. Em não está nada animada em acompanhar a irmã, mas a mãe a convence de ir para proteger a irmã dos manifestantes, que são contrários à instalação da loja ali.

A princípio tudo parece bem, ela e Christopher estão acompanhando Frida, Gabriel, além de ser mais lindo que ela pensava canta muito bem, e tudo está tranquilo. Até a hora em que Nikki aparece. Acontece um tumulto e depois, tudo o que Em percebe é a voz da mãe a chamando e os fios grudados em seu corpo. E mais nada. Nenhuma memória do que pode ter acontecido para ela ter ido parar no hospital. Ela só se sente muito estranha, e não entende porque ninguém quer contar a ela o que aconteceu.

E então ela descobre que o que aconteceu vai mudar sua vida para sempre. Em está chocada, com raiva, mas, acima de tudo, confusa. Como isso é possível? E por que ela? Nada faz sentido. Mas ela vai precisar aprender a conviver com essa nova realidade, porque o que aconteceu não tem volta. Tudo o que Em queria era ter sua antiga vida de volta, continuar sendo a esquisita que tinha como único amigo Christopher, e a quem a irmã morria de vergonha, mas que, principalmente, era normal.

Eu não sei como, mas eu sempre me surpreendo com a escrita da Meg, é incrível. Eu já devia estar acostumada, mas sempre é uma surpresa. Adorei Cabeça de Vento, o livro é bem leve e divertido, é muito engraçado ver a Em tentando se adaptar à sua nova realidade. Não só a Em, mas a família dela também. A irmã dela é a melhor, adorei o jeito dela. O Christopher, apesar de não ter aparecido muito, já me deixou apaixonada. E a Lulu, que se torna a melhor amiga de Em, é ótima. Não achei que fosse gostar dela, mas ela me surpreendeu. No mais, acho que o livro é mais introdutório, os outros dois devem ter mais história, e eu mal posso esperar para ver o que vai acontecer. Recomendo demais a leitura para quem gosta de livros leves e divertidos, estilo os livros da Meg mesmo rs.

Série:
1. Cabeça de Vento
2. Sendo Nikki (resenha)
3. Na Passarela (resenha).


11 Comentários

  1. Oi Adri :)

    Não vejo a hora de ler algo da Meg, todos falam muito bem da autora e estou curioso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel! Leia sim, a Meg escreve livros incríveis *--*

      Beijos

      Excluir
  2. Oi flore,
    eu terminei de ler "Sorte ou Azar" da Meg Cabot ontem. Poxa, eu adorava os livros da Meg, principalmente "Pegando Fogo", mas acho que ja to bem velhinha pra ler esses livros juvenis. Apesar de so ter 19 aninhos rs...

    Bjokas Mar Paschoal
    www.LaGarota.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar! Eu acho que depende muito da época que a gente lê, né? Reli esses tempos um livro que adorava e também achei meio infantil. Mas continuo adorando os livros da Meg (e olha que eu já estou fazendo 20 rsrs).

      Beijos

      Excluir
  3. Eu sempre ouço boas criticas sobre os livros da Meg, mas nunca tinha ouvido falar nesse livro em particular. A vantagem dos livros dela é exatamente a que você citou: a leitura é leve, fácil. Fiquei curiosa pra ler :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Acho que essa série em si não tem muito destaque dentre os livros da Meg, não tem muita divulgação e tal, mas vale muito a pena. Leia sim :)

      Beijos

      Excluir
  4. Já li vários livros da Meg Cabot e é uma das minhas autoras favoritas. Este me parece um ótimo livro, com certeza vale a pena ler.
    # nalista

    ResponderExcluir
  5. Eu lia muito Meg Cabot quando tinha meus 14~16 anos, mas os livros mais recentes dela tem me decepcionado bastante. Se não me engano, esse é relativamente recente também se comparado a Diário da Princesa =( Mesmo assim, essa sua resenha me deixou curiosa. Primeiro achei que a Em tinha trocado de corpo com a modelo famosa, mas se ela volta a morar com a família não deve ser isso, né? Estou curiosa! :P

    Gostei da resenha! =)
    Beijos,
    Nats.
    www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália! Também lia mais nessa época, ou até mais nova ainda. Esse é bem mais recente que DDP sim, mas vale a pena. Claro, tem que ler sabendo que não é um livro adulto e tal, é da Meg rs.
      PS: Ela não volta a morar com a família não :)

      Beijos

      Excluir
  6. Adri como você me termina a resenha sem contar direito o que aconteceu com a Em??? To morta de curiosidade agora hehehe
    Eu sempre tive vontade de ler essa série, principalmente por ser da Meg e pelas capas lindas, mas nunca fui atrás e na verdade essa é a primeira resenha que li do livro. Senti que é uma leitura muito leve e divertida, cheia de aventura também. Creio que irei adorar, e o melhor, são só 3 livros \o/
    Adorei a resenha =D

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Greice! Foi de propósito, para deixar todo mundo curioso e querendo ler logo rs!
      Também nunca tinha ido atrás dessa série, se não tivessem me oferecido no skoob acho que nunca ia ler, tem tantos outros livros da Meg que são mais divulgados. É exatamente assim, além de ser super fofa. E e a Meg ainda consegue fechar a história direitinho no terceiro livro (apesar de que eu não me importaria nem um pouco de ver mais da história rs).

      Beijos

      Excluir

Tecnologia do Blogger.